Londrina terá forte esquema de segurança para a passagem da Tocha Olímpica

No dia 28 de junho, efetivo das principais entidades de segurança do Município, do Estado e do governo federal estarão na operação de recepção da Tocha
A Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 passará em Londrina no dia 28 de junho. Uma grande festa está sendo preparada para que os londrinenses possam usufruir desse momento histórico para a cidade. Para garantir a segurança do evento, as principais entidades de segurança do Município, do Estado e do governo federal estarão com efetivo destacado especialmente para a segurança da passagem da Tocha.
Fazem parte da força-tarefa, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Guarda Nacional. Serão cerca de quinhentos homens trabalhando no esquema de segurança, tanto no trajeto quanto nos pontos de apresentações culturais – Centro Cívico e aterro do lago Igapó.
O capitão da Polícia Militar, Marcos Teodoro, ressaltou o envolvimento das entidades no planejamento da segurança. “Nós estamos articulados desde a primeira reunião para que a gente entregue uma segurança de acordo com o que o londrinense merece. Estaremos com um grande efetivo tanto no percurso quanto no local da celebração para que todos possam desfrutar do evento.”
As entidades estão se reunindo desde o fim de março afinando os detalhes e definindo o planejamento da operação. Representantes de todos os envolvidos na força-tarefa levaram suas experiências e definiram juntos uma operação que vai garantir ao londrinense a tranquilidade para participar dessa grande festa. Londrina será a primeira cidade do Paraná a receber a passagem da tocha.




