Festival Literário de Londrina abre inscrições para seleções de trabalhos
Propostas podem ser enviadas até 15 de setembro; atividade conta com patrocínio do Promic
O Festival Literário de Londrina (Londrix), que no mês de novembro realiza sua décima segunda edição, abriu ontem (15) edital para seleção de trabalhos. São aceitas propostas nas categorias debates e palestras, lançamentos de livros, atividades infantis, shows e performances e oficinas literárias. Cada candidato poderá inscrever apenas uma proposta em cada uma das categorias. O Londrix conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
O edital completo está disponível no site www.londrixfestivalliterario.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições. Pela internet, é necessário enviar uma cópia da proposta, o currículo do autor, e preencher a ficha de inscrição, que estará disponível até as 18 horas do dia 15 de setembro.
Também é possível fazer a inscrição através dos Correios. O candidato deverá enviar uma cópia da sua proposta, seu currículo, e a ficha de inscrição preenchida. A postagem deverá ser efetuada até 15 de setembro, comprovada pelo carimbo do Correios. O material deve ser enviado ao Festival Literário de Londrina – Londrix 12 anos, no endereço Rua João Pessoa, 103-A, Londrina, PR. CEP: 86020-220.
Sobre o Festival – O Londrix tem como missão formar cidadãos conscientes, tocados pela literatura e todas as suas formas de manifestação. Ao longo das edições anteriores, o Festival reuniu importantes nomes da literatura londrinense, paranaense e brasileira; que discutiram temas pontuais de nosso tempo e contribuíram para pensarmos os rumos da literatura feita hoje no Brasil, seus impasses e peculiaridades.
O Festival Literário de Londrina – Londrix 12 anos será realizado entre 21 a 27 de novembro deste ano. Uma das características do Festival é a de dar espaço às vozes dos escritores londrinenses, propiciando o intercâmbio de ideias com autores de renome nacional. São encontros que resultam em novas informações estéticas e literárias para a cidade, ao mesmo tempo em que fazem de Londrina um celeiro de talentos, levando o que se produz aqui para outras regiões do país.
Foto: Divulgação