Destaques

Espetáculo “Perico em Alto Mar, Nem Tão Mar Assim” chega à Vila Triolé neste domingo (25)

Cia Perico, de Presidente Prudente (SP), apresenta montagem de palhaçaria com indicação livre e ingressos limitados

A Vila Triolé recebe o espetáculo “Perico em Alto Mar, Nem Tão Mar Assim” neste domingo (25), às 19h. Comandado pela Cia Perico, de Presidente Prudente (SP), a apresentação é de classificação livre e conta com ingressos limitados, distribuídos a partir das 18h. O espaço cultural fica localizado na rua Etienne Lenoir, 155, próximo da avenida Arthur Thomas, na região oeste.

Foto: Marcel Sachetti

Na montagem, o palhaço Perico se torna um salva-vidas atrapalhado, que possui inusitadas técnicas de salvamento. Com humor, poesia e interação, o espetáculo leva ao público uma missão: ajudar Perico a salvar o mundo. A performance, que conta com cenas aquáticas, traz ensinamentos sobre segurança à plateia, com o toque peculiar do personagem e sua visão da palhaçaria em relação aos salva-vidas.

O espetáculo faz parte de uma quadrilogia que destaca o palhaço bombeiro em diferentes situações da profissão, como combate ao incêndio, salvamento de animais, segurança no trânsito e primeiros socorros. A ideia surgiu depois que Robertt Moretto, ator que dá vida ao palhaço, teve que interromper suas atividades em uma apresentação para desempenhar seu outro papel, o de bombeiro. “Mediante a uma tempestade, se fez necessário uma série de procedimentos para garantirmos a segurança de todos presentes. Essa vivência me levou a refletir sobre como as duas figuras que sempre admirei, o bombeiro e o palhaço, compartilham algo essencial: ambos se doam ao outro, seja no riso ou no resgate”, destacou.

Foto: Jo Padovan

Passando por diferentes cidades como Ibiporã, Pontal do Paraná e Presidente Prudente, a peça dialoga com espectadores de diferentes idades, desenvolvendo sua narrativa a partir da interação direta com a plateia. ”O público é convidado a participar da aventura, ajudando o personagem em situações inesperadas e reagindo às suas trapalhadas. Isso faz com que cada sessão seja única, transformando o espetáculo em um jogo vivo, onde o riso e a poesia nascem do encontro”, reforçou Moretto.

Para o programador cultural da Vila Triolé, Alexandre Simioni, receber o espetáculo reforça o papel da Vila Triolé como um ponto pulsante de cultura e encontro comunitário. “Essa apresentação oferece ao público uma experiência que mistura imaginação, humor e reflexão. Para a Vila Triolé, receber o espetáculo é reafirmar seu compromisso com a arte viva, com a formação de novos públicos e com a valorização da cena cultural”, ressaltou.

Serão distribuídos 50 ingressos gratuitos anteriormente à apresentação, de forma unitária por pessoa. Apesar de ser gratuita, a Vila Triolé trabalha com contribuição espontânea no “chapéu” ao final da atividade. A peça possui 50 min, e no local haverá venda de pipoca. Mais informações podem ser acessadas por meio das contas no Instagram @vilatriole e @o_perico_.

A Vila Cultural Triolé recebe patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Texto: Clara Chamorro, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos