Destaques

Sala do Empreendedor de Londrina conquista Selo Prata de Referência em atendimento

Certificação veio no evento estadual das Salas e Pontos de Atendimento e reconhece o trabalho de apoio aos pequenos empreendedores da cidade

A cidade de Londrina retorna de Foz do Iguaçu com uma conquista de destaque: a Sala do Empreendedor recebeu o Selo Prata de Referência em Atendimento, durante o WE – Encontro Estadual dos Pontos de Atendimento e Salas do Empreendedor do Paraná, promovido pelo (Serviço Brasileiro de Apoios às micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A certificação reconhece a excelência no atendimento ao empreendedor e coroa um ano marcado por avanços, parcerias estratégicas e novos projetos na área do desenvolvimento econômico local.

O evento reuniu representantes de todo o estado e teve como objetivo alinhar diretrizes, compartilhar boas práticas e fortalecer a atuação das Salas do Empreendedor em rede. A certificação vem ao encontro de um trabalho contínuo voltado para a inclusão produtiva, a geração de renda e o fomento ao empreendedorismo local, realizado na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER).

Foto: Divulgação / SMTER

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, celebrou e destacou o papel coletivo da conquista. “Esse selo é resultado do esforço contínuo da nossa equipe, que tem se dedicado a oferecer atendimento humanizado, qualificado e eficiente. Em 2025, mesmo em um novo sistema de avaliação, conseguimos superar em volume e cobertura o ano de 2024 e buscar esse selo prata. Estivemos lado a lado com a regional Norte do Sebrae, construindo soluções e levando oportunidades reais aos empreendedores de Londrina. Além disso, contamos com entidades e parceiros que abraçaram nossos projetos e potencializaram o alcance e a qualidade dos serviços”, afirmou.

Para o secretário, a certificação é resultado de um conjunto de ações que fortaleceram a estrutura de atendimento em Londrina: aumento no número de CNPJs atendidos, ampliação das ferramentas digitais, descentralização dos serviços, formações estratégicas e o fortalecimento do relacionamento institucional com o Sebrae e outras entidades. “Tudo isso acontece em um ano em que a cidade também se destacou pela inserção de microcrédito, capacitações gratuitas para empreendedores e ações conjuntas com a sociedade civil e setor produtivo”, pontuou Makiolke.

O secretário também ressaltou a importância de buscar melhorias. “Conseguir manter Londrina com um selo de referenciamento importante em um ano de intensa reestruturação significa que estamos no caminho certo. Vamos verificar todos os apontamentos do Sebrae e aprimorar ainda mais nosso serviço para buscarmos o selo ouro em 2026. Temos convicção do trabalho de qualidade que desenvolvemos e estamos abertos para aprender com as boas práticas de outras cidades e, também, compartilhar nossas soluções”, concluiu.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos