Conferência de Planejamento Urbano elege membros do Conselho da Cidade

No encontro, foram eleitos os representantes comunitários que terão mandato de dois anos; atividades iniciam em agosto
Cerca de 150 pessoas participaram, no último sábado (23), da 4ª Conferência Municipal de Planejamento Urbano do Município de Londrina. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal da Cidade (CMC) com apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). O encontro, promovido na Câmara Municipal de Londrina, foi aberto à comunidade e teve como finalidade eleger os membros comunitários da sociedade civil que irão compor a nova gestão do CMC para o mandato do biênio 2016-2018.
Foram eleitos 12 representantes comunitários titulares da região sul, norte, leste, oeste e central, dos distritos, além de seus respectivos suplentes. As entidades locais – instituições de ensino, sindicatos e demais órgãos – devem indicar seus representantes até a semana que vem. Os representantes do poder público ainda serão indicados pelo prefeito.
Segundo o atual presidente do Conselho Municipal da Cidade, Osmar Alves Ceolin, a 4º Conferência transcorreu de acordo com as expectativas e cumpriu seu papel de eleger os novos membros comunitários do Conselho. “A próxima gestão do CMC continuará tendo muito trabalho pela frente, atuando na elaboração de propostas e análises voltadas ao planejamento urbano do município. As atividades envolvem questões como as discussões para implementação do Plano Diretor, análises dos Estudos de Impacto de Vizinhança (EIVs) e do zoneamento, entre outros aspectos importantes”, citou.
A presidente do IPPUL, Ignes Dequech, ressaltou a importância do trabalho do CMC para o desenvolvimento da cidade. “É um instrumento de assessoramento e consulta da administração municipal que viabiliza a participação social e as decisões que definem as estratégias e políticas públicas para o planejamento urbano de Londrina”, disse.
A nova gestão do Conselho começa a trabalhar no início de agosto, logo após a nomeação oficial dos membros, que será regulamentada por meio de decreto municipal.
Fotos: Vivian Honorato




