Universidade Aberta do Brasil realiza vestibular para Letras - Blog Londrina
Destaques

Universidade Aberta do Brasil realiza vestibular para Letras

Prova será realizada no dia 27 de novembro, à tarde, em Londrina. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 42 vagas, sendo sete delas para cotistas

Universidade Aberta do Brasil realiza vestibular para Letras

O pólo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Londrina, realizará seu primeiro vestibular em novembro. As inscrições para o curso de Licenciatura em Letras vão de 3 a 25 de outubro de 2016, exclusivamente pela internet, através do site http://vestibular.uem.br/.

O pagamento da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e poderá ser feito até o dia 27 de outubro. Somente após sua efetivação, a inscrição do candidato será homologada, pois o não pagamento da taxa, o pagamento parcial ou após o dia 27 de outubro acarretará o indeferimento da inscrição. A prova será realizada no dia 27 de novembro, das 13h50 às 19 horas, em Londrina. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 42 vagas, sendo sete delas para cotistas.

A divulgação do resultado final será no dia 7 de fevereiro de 2017, a partir das 10 horas. Os aprovados em primeira-chamada deverão se matricular no período de 13 a 15 de fevereiro, pois as aulas iniciarão no dia 4 de março de 2017.

A realização do vestibular é responsabilidade do Núcleo de Educação à Distância (NEAD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As aulas serão ministradas por docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na modalidade Educação à Distância (EAD) e os encontros presenciais devem ser nas segundas-feiras à noite.

Os alunos que não tiverem acesso a um computador com conexão à internet, poderão utilizar o Laboratório de Informática, onde estarão disponíveis 24 máquinas.

Sobre a UAB – A Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criada pelo Ministério da Educação (MEC), em 2005, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores em instituições públicas, seja de graduação ou pós-graduação, principalmente para o interior do Brasil. Para isso, o programa articula as ações entre as instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado, sendo que o diploma de ensino superior EAD tem a mesma validade de um curso ministrado presencialmente e sairá com o nome da universidade ministrante.

Foto: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal