Pronatec abre novos cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação
A partir de segunda-feira (28), das 8 às 17horas, interessados podem procurar a sede do Sine, na Rua Pernambuco, 162
A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está ofertando novos cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Ao todo, são cinco oportunidades ofertadas: Programador de Sistemas, Programador Web, Administrador de Banco de Dados, Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais e Programador de Dispositivos Móveis. Para divulgar os cursos, haverá uma palestra nesta sexta-feira (25), às 19 horas, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Rua Belém, 844.
As aulas devem iniciar no dia 15 de dezembro de 2016 e encerrar em março de 2017. Todas serão ministradas na sede do Senai (Rua Belém, 844) com carga horária de, no mínimo, 200 horas. Os requisitos para concorrer a uma das vagas nos cursos são: ensino médio completo ou superior, 18 anos ou mais e conhecimento em informática. Idiomas como inglês e espanhol serão considerados diferenciais.
De acordo com o gerente de qualificação profissional da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, Carlos Ribas, o desenvolvimento dos cursos é uma parceria com a empresa de tecnologia Atos e o Pronatec. Por isso, os interessados passarão por uma seleção feita pela empresa.
Aqueles que desejam fazer um dos cursos devem enviar currículo para selecao.rh@atos.net, colocando no título do e-mail o curso de interesse. A partir de segunda-feira (28) até quarta-feira (30), das 8 às 17 horas, os cidadãos podem ir pessoalmente na sede do Sine, na rua Pernambuco, 162, no Centro. No local haverá um posto de atendimento com os profissionais da Atos.
Cursos – O curso de Programador de Sistemas disponibilizará 30 vagas. A carga horário das aulas soma 200 horas, que serão ministradas de segunda a quinta-feira, no período noturno. Para Programador Web serão disponibilizadas 30 vagas, para o curso de 200 horas, que será desenvolvido de segunda a quinta-feira, no período da noite. Para Administrador de Banco de Dados há 20 vagas. As 200 horas de aulas serão dadas às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, em período integral.
Para Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais devem ser preenchidas 20 vagas. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Por último, para Programador de Dispositivos Móveis estão abertas 15 vagas. A carga horário é de 200 horas, que serão executadas nas sextas-feiras à noite e aos sábados durante todo o dia.
Foto: Ilustrativa