Saúde realiza última oficina de Intervisão de 2016
Atividade será realizada na próxima terça-feira (6), das 8 às 14 horas, no auditório do Parque Arthur Thomas
Os profissionais que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa, da Secretaria Municipal de Saúde, e desejam participar da última Oficina de Intervisão de 2016 ainda podem se inscrever. A atividade será realizada na próxima terça-feira (6), das 8 às 14 horas, no auditório do Parque Arthur Thomas, na Rua Natureza, 155, Jardim Piza.
Para se inscrever na oficina, o interessado deve acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Prefeitura de Londrina, por meio do endereço eletrônico http://moodle.londrina.pr.gov.br/moodle/course/view.php?id=1739. A inscrição é obrigatória para aqueles que desejam receber certificado.
O público-alvo do curso são os terapeutas comunitários e apoiadores das rodas de Terapia Comunitária Integrativa (TCI). O objetivo do encontro é desenvolver a capacitação para que os servidores formados continuem os trabalhos de terapia comunitária com seus grupos, além de abrir espaço para a partilha de experiência entre os servidores, na tentativa de melhorar o atendimento e o acolhimento aos usuários do programa.
O Programa de Terapia Comunitária Integrativa existe na Prefeitura de Londrina desde 2002 e inclui Rodas de Terapia Comunitária com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e Oficinas de Autocuidado. Nele, os servidores conversam com terapeutas comunitárias, que trabalham questões como a construção da resiliência, superação de conflitos, melhora da autoestima, fortalecimento de laços sociais e alívio do sofrimento. Para isso, os terapeutas utilizam técnicas respiratórias de relaxamento, meditação ativa e rodas de conversa.