Palco AlmA Londrina encerra a programação 2016 na Concha Acústica

Quarta edição do evento comemora o aniversário de Londrina com as bandas Gold Soundz, Vulgar Gods, Inky e Mundo Livre S/A; projeto tem patrocínio do Promic
Neste sábado (10), dia do aniversário de Londrina, a AlmA Londrina Rádio Web, em parceria com o SESI Cultura, presenteia a cidade realizando a quarta edição do Palco AlmA Londrina 2016 na Concha Acústica. O projeto é desenvolvido pela emissora AlmA Londrina Rádio Web, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
O último evento do ano no projeto Palco AlmA Londrina promete fazer ressoar o que há de melhor na cena do indie rock brasileiro, em uma sequência de shows gratuitos, a partir das 16 horas. Representando a cena local, participam as bandas Vulgar Gods e Gold Soundz. Na sequência, é a vez dos paulistas da banda Inky e os pernambucanos do Mundo Livre S/A. Antes e depois das bandas, o DJ DiQ anima a pista.
Para o coordenador-geral do Palco AlmA Londrina, Daniel Thomas, um dos principais objetivos do projeto é trazer referências musicais para o cenário londrinense, incentivando os novos artistas locais. “A experiência que o público vai adquirir assistindo esses shows com certeza será de muito impacto. Nossa expectativa é que isso motive a criação de novas bandas, além de divulgar a rádio AlmA, que é voltada para a música independente. E poder encerrar a programação 2016 na Concha Acústica é muito especial, inclusive pelo valor histórico desse lugar”, contou.
Em caso de chuva, os shows serão transferidos para o Centro Cultural Sesi, com entrada limitada à capacidade do local. O endereço é rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130. Haverá ainda sorteio de prêmios, nas redes sociais, para quem fizer o cadastro no site www.almalondrina.com.br.
Shows – Passando dos 30 anos de carreira e sete discos lançados, a banda pernambucana Mundo Livre S/A foi um dos criadores do movimento Mangue Bit, ao lado de Chico Science e Nação Zumbi, nos anos 90. No show deste sábado (10), vai divulgar seu primeiro DVD, intitulado “Mangue Bit ao Vivo”.
Segundo o coordenador-geral do Palco Alma Londrina, o show da Mundo Livre S/A foi viabilizado mediante parceria do projeto com o Sesi Cultura. “É uma instituição que faz um trabalho muito importante para a cultura na cidade. E através dessa aproximação, conseguimos inserir na programação essa banda regionalista e tradicional, que é de grande importância para o cenário musical brasileiro”, explicou.
A mistura entre rock e sintetizadores é o que define o som do Inky, quarteto paulistano formado em 2011. A banda já tocou ao lado de LCD Soundsystem, The Vaccines, Metropole Orchestra de Amsterdã, e Miami Horror. Em 2014 lançou seu álbum de estreia, Primal Swag. Em agosto de 2016, a banda lançou o disco “Animania”, gravado no Red Bull Studio São Paulo.
O Vugar Gods surgiu em 2012 e tem como característica misturar várias vertentes do rock, como por exemplo o rock psicodélico, alternativo, punk rock, além de adicionar ao som elementos de outros gêneros, evitando assim, rótulos e limitações. Em 2015, lançou o primeiro álbum, ‘Queen Of Sound’. (facebook.com/vulgaargods).
O Gold Soundz nasceu com uma proposta inovadora, de misturar gêneros distintos e contemporâneos. As influências vão do post-punk dos 80´s ao indie rock atual, incorporando beats eletrônicas que resulta num som orgânico com referência também das guitar bands dos anos 90 (facebook.com/BandaGoldSoundz).
Palco AlmA – Esta segunda edição do projeto, que já havia ocorrido em 2014, promoveu a fruição de diferentes estilos pelo público londrinense, em eventos nas vilas culturais Kinoarte e AlmA Brasil. Os destaques foram desde a música de matriz africana até o punk rock e a nova Música Popular Brasileira, sempre procurando aproximar grupos locais e artistas vindos de fora. Durante todo o ano, são realizadas quatro edições em diferentes vilas e espaços culturais da cidade. O show deste sábado (10) encerra a programação 2016.
Foto: Ilustrativa




