Educação premia unidades envolvidas em ação de combate ao Aedes aegypti
Nesta terça-feira (20), escolas municipais e CMEIs que participaram do projeto vão concorrer a três notebooks; na ocasião, também será feita a entrega e sorteio de tablets
A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza, nesta terça-feira (20), às 9 horas, premiação de unidades escolares municipais. Serão sorteadas as unidades que participaram da iniciativa “A Educação no combate ao Aedes aegypti”, que promoveu no decorrer do ano letivo ações combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A solenidade será realizada na sede da SME, que fica na rua Mar Vermelho, 55, jardim Cláudia.
Participam do evento a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, o secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, diretores e representantes das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
A ação consistiu em incentivar as unidades escolares municipais a desenvolverem, nos meses de março a dezembro, ações pedagógicas que envolvessem a comunidade escolar, com o objetivo de mobilizá-los no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Segundo Janet, a iniciativa tem como finalidade reconhecer o esforço das equipes e docentes que atuam nas escolas. “O objetivo é lembrar a todos que o professor é um agente de mudança primordial para a sociedade”, ressaltou.
Durante o evento, serão sorteados três notebooks entre as 74 escolas municipais e 29 CMEIs que participaram de todo processo contido no regulamento do projeto. As atividades que as unidades escolares desenvolveram serão exibidas em vídeo, e todas irão receber um certificado pela participação no desafio.
Tablets – Na ocasião, também será realizado a entrega de tablets para nove escolas municipais. Quatro irão receber o equipamento por oferecer o ensino integral, e outras cinco serão sorteadas durante o evento. Os aparelhos eletrônicos serão utilizados pelos próprios alunos, e serão disponibilizados, no máximo, 32 tablets por escola.
A secretária municipal de Educação afirmou que a ação integra o Programa de Informatização das Escolas Municipais. “Através deste trabalho, estamos aumentando para 32 o número das escolas que receberam laboratórios de informática nesta gestão”, ressaltou.
Participam do sorteio 27 escolas da rede pública municipal. Os tablets foram adquiridos através do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação, mediante emenda parlamentar do deputado federal Alex Canziani. Foram investidos R$ 166.958,89, para a aquisição de 322 aparelhos.