Economia Solidária realiza oficinas de sensibilização na Secretaria do Trabalho
Entidade irá expor os produtos de Páscoa e orientar os trabalhadores sobre a inclusão nos programas da Economia Solidária
A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) recebe na próxima semana os profissionais da Economia Solidária. A entidade irá expor seus produtos de Páscoa na segunda e terça-feira e também realizar oficinas de sensibilização com os trabalhadores nas manhãs dos dois dias. O objetivo é levar a informação sobre o programa e explicar ao trabalhador como fazer parte da Economia Solidária e ter mais uma possibilidade de geração de renda.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou o trabalho realizado pela Economia Solidária. “O programa atende muitas famílias e, além da renda, traz valores muito importantes, como solidariedade, cooperação, valorização pessoal e profissional. São centenas de famílias com reflexos extremamente positivos da atuação da Economia Solidária. O trabalhador que passa pela Secretaria se enquadra no perfil atendido pelo Programa e terá a oportunidade de conhecer melhor o trabalho.”
O gerente da Economia Solidária, Paulo Aragão, realizou uma oficina com os atendentes da Secretaria do Trabalho para capacitá-los a prestar as informações necessárias sobre o programa durante ao atendimento. “É um trabalho conjunto que se inicia e pode trazer muitos benefícios ao trabalhador”, ressaltou o gerente.