Educadores do serviço de convivência passam por capacitação
O objetivo é promover o fortalecimento do trabalho prestado às crianças e adolescentes
Nesta sexta-feira(31), está sendo realizada a capacitação da 2ª turma de Educadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com a presença de mais de 70 pessoas. O evento ocorre até às 17 horas, na sede da Guarda Mirim de Londrina, na rua Orestes Medeiros Pullin, 94, no bairro Aeroporto.
Participam da capacitação, educadores da Guarda Mirim, Associação Solidariedade Sempre, Provopar, Epesmel, Escola Oficina Pestalozzi, Instituto Eurobase “União para a Vitória”, Centro de Educação Infantil Irmãs de Bethania, Casa do Caminho, Fundação Cultura Artística de Londrina–Funcart, Legião da Boa Vontade, Sociedade Mantenedora de Assistencia- SOMA
A ação faz parte do Plano Anual de Capacitação de técnicos e educadores do SCFV do Município e está sendo organizada pela comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e das entidades prestadoras de serviço.
“Vivenciando Rotinas do SCFV”, é o tema da ação. Ele foi proposto pela própria rede de serviços no processo de acompanhamento, para promover a reflexão do que vem sendo realizado e visa o aprimoramento das atividades a serem desenvolvidas com as crianças e adolescentes nos respectivos serviços.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Nadia Oliveira de Moura, a capacitação dos trabalhadores é uma das prioridades da pasta. “O objetivo é promover o fortalecimento do serviço prestado às crianças e adolescentes, e a ação permite o aprimoramento das atividades desenvolvidas”, ressaltou.




