Fazenda abre novos postos de atendimentos descentralizados
Ontem (17), população começou a ser atendida na Biblioteca da Região Sul; a partir de quarta-feira (19), contribuintes contam com novo ponto no Shopping Boulevard, das 10 às 22 horas
A Secretaria Municipal de Fazenda prossegue com os atendimentos descentralizados em todas as regiões na cidade e de forma itinerante na zona rural. A iniciativa está sendo realizada desde o início do mês, com o objetivo de facilitar o acesso do contribuinte aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Londrina na Praça de Atendimento da Fazenda.
Ontem, segunda-feira (17), a população começou a ser atendida na Biblioteca da Região Sul, na avenida Guilherme de Almeida, 2.260. O atendimento no local é de segunda a sexta, das 11 às 17 horas. Nesta quarta-feira (19), será aberto mais um posto, no Shopping Boulevard, que fica na Avenida Theodoro Victorelli, 150. No local, os contribuintes serão atendidos inclusive no período noturno, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas.
Além disso, desde a semana passada, o cidadão está sendo assistido na Agência do Trabalhador (SINE), que fica na Rua Pernambuco, 162, centro, de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas, e no Centro Cultural Lupércio Luppi, localizado na Avenida Saul Elkind, 790, na região norte, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Nestes locais, a população pode contar com todos os serviços oferecidos na Praça de Atendimento do prédio da Prefeitura, como negociar seus débitos, inclusive por meio do Programa de Regularização Fiscal 2017 (Profis), resolver pendências, solicitar certidões negativas, parcelamento de dívidas diversas, pedidos de isenção de IPTU, transferência de imóveis, tirar dúvidas sobre alvarás, ITBI, entre outros serviços. Para isso, é necessário que o contribuinte leve os documentos pessoais como RG e CPF.
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, a iniciativa de atender a população fora da sede da Prefeitura visa prestar atendimento com maior comodidade à população, conforme determinação do prefeito Marcelo Belinati. “Dessa forma, podemos servir o cidadão em local mais próximo de sua residência ou emprego, e não sobrecarregamos o trabalho realizado na Praça de Atendimento”, destacou.
Segundo Souza, na sede da Prefeitura são atendidas, em média, 300 pessoas por dia, que chegam a esperar até mais de uma hora para serem assistidas. “Nos pontos descentralizados a assistência é prestada de forma mais rápida, por isso é importante que os cidadãos procurem estes locais”, frisou. Na Praça de Atendimento da Prefeitura, a população é atendida a partir das 12 horas, contudo as senhas começam a ser distribuídas a partir das 8 horas.
Distritos – A comunidade da zona rural também está sendo beneficiada com a medida. A população dos distritos de Espírito Santo, Guaravera e Patrimônio Heimtal já recebeu os serviços prestados pelos profissionais da Prefeitura.
Neste sábado (22), das 9 às 16 horas, o atendimento itinerante será realizado no distrito de Irerê, na Escola Municipal Aracy Soares dos Santos, que fica na Rua Olívio Bussi, 203.
A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) também estará presente durante a iniciativa. A medida possibilitará à comunidade regularizar a situação cadastral, emitir guias e boletos, tirar dúvidas sobre as concessões, serviços e documentação, além de registrar sugestões de melhorias para o cemitério da região.
Até novembro, o Município pretende realizar a ação em todos os distritos e patrimônios de Londrina, indo duas vezes em cada localidade.
Confira o cronograma de atendimento nos distritos:
Irerê – 22/07 e 07/10
Lerroville – 29/07 e 14/10
Maravilha – 05/08 e 21/10
Paiquerê – 12/08 e 28/10
São Luiz/Taquaruna – 19/08 e 04/11
Patrimônio Selva – 26/08 e 11/11
Patrimônio Regina – 02/09 e 18/11
Warta – 09/09 e 25/11
Espírito Santo – 16/09
Guaravera/Taquaruna – 23/09