Provopar arrecada cobertores e agasalhos para campanha “Inverno Solidário 2017”
Campanha de doação de produtos prossegue até o final da próxima semana; a sede do Provopar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30
Campanha de doação de produtos prossegue até o final da próxima semana; a sede do Provopar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30
Para ajudar as famílias que mais precisam e as pessoas que vivem em condição de rua, o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) continua com a Campanha Inverno Solidário 2017 e a venda de vale-cobertores. A campanha está programada para encerrar no dia 28 de julho, mas poderá ser prorrogada dependendo da demanda.
Os cidadãos que desejam dar sua contribuição podem adquirir o vale-cobertor no valor de R$ 15,00. Ele está sendo vendido na sede do Provopar (Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882, no Centro). O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Não há limite mínimo e nem máximo de vales a serem comprados. Para facilitar a venda, o Provopar aceita o pagamento em dinheiro ou por meio de cartão de crédito, tanto de pessoas físicas quanto de jurídicas. Quem não quiser comprar os vales, pode levar cobertas, mantas e cobertores, de preferência, novos. As pessoas e empresas que doarem podem combinar um horário para a entrega dos materiais pelo (43) 3324-2397. Elas também podem tirar dúvidas pelo mesmo telefone. Na última campanha realizada em 2016 foram adquiridos 400 vales-cobertores.
Todo o material doado pela população vai ajudar as famílias atendidas pelo Provopar, as 200 instituições socioassistenciais e as igrejas que contam com o auxílio do Programa do Voluntariado. Ao todo, juntos eles conseguem beneficiar mais de 6 mil famílias que vivem em situação de desproteção social e moradores de rua.
De acordo com a responsável pelas doações do Provopar-Ld, Érica Côrtes, “por meio dessas doações e compra de vales-cobertores é possível ajudar aqueles que mais precisam nesse inverno. Além disso, quanto mais produtos recebermos mais famílias poderão ser ajudadas”, explicou.
Segundo Érica, desde o início da campanha, em 1º de junho, até o momento, apenas 200 vales-cobertores foram adquiridos pela população. O número é considerado baixo, pois o Provopar necessita de cerca de 300 cobertas, semanalmente, para atender toda a demanda que chega até o órgão.
Doação de roupas e calçados – Além da venda de vale-cobertor, o Provopar-Ld continua arrecadando agasalhos, sapatos, luvas, gorros e vestimentas que ajudam a proteger as pessoas do frio. A entidade aceita produtos de todos os tamanhos, desde o infantil ao adulto, tanto feminino quanto masculino. No ano passado, foram arrecadadas 146.300 peças de roupas, 11.100 pares de sapatos e 2.500 cobertores.
Os interessados podem ajudar doando as peças em um dos seguintes órgãos públicos: Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico); Câmara de Vereadores (Rua Governador Parigot de Souza, 145); Provopar-Ld (Av. Juscelino Kubitscheck, 2.882); Cohab-Ld (Rua Pernambuco, 1.002), sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Rua Pernambuco, 162); Pronto Atendimento Infantil – PAI (Rua Benjamin Constant, 500) e na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina – Sindserv (Rua Bélgica, 821, no Jardim Igapó). Em cada ponto de arrecadação haverá uma caixa de identificada para receber os produtos.