Nota de esclarecimento
A Sercomtel segue trabalhando para eliminar os efeitos do ataque de vírus que atingiu parte do sistema de banda larga da empresa. Não é possível ainda estimar quantos usuários foram afetados pelo vírus. Em torno de 3 mil clientes utilizam o modelo do modem afetado, muitos, porém, já tiveram o problema solucionado com auxílio dos atendentes e a reconfiguração do modem por telefone, outros com a visita de técnicos. O problema afeta clientes em sua maioria, que tinham sistema operacional desatualizado (sem antivírus).
Ainda há clientes enfrentando a falta de sinal ou sinal intermitente.
A gerência de Redes da Sercomtel está trabalhando desde ontem em conjunto com técnicos do fornecedor do modem TPLink 8901, para encontrar soluções para o problema. Desde o início da invasão, já foram registrados 1354 registros de defeitos específicos sobre este ataque, 736 já foram solucionados e 618 estão em andamento.
A abertura de protocolo para solucionar o problema está sendo feita pelo número 10343. Técnicos repassam por telefone orientações para reconfiguração do modem e acompanham o cliente passo a passo. Visitas estão sendo agendadas, e já realizadas, para auxiliar usuários que encontram dificuldades em realizar o processo.
Não há registro até o momento de retorno dos defeitos nos casos que foram atendidos.