Secretaria do Trabalho passa a contar com o atendimento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
Estudantes do curso de Contabilidade da UEL realizarão as orientações sobre diversos temas nas segundas e terças-feiras na agência do trabalhador
A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) recebe a partir desta segunda-feira (7) estudantes do curso de Contabilidade da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, vão prestar atendimento para o microempreendedor individual e para as pessoas físicas que não tem condições de pagar o contador. O atendimento será realizado por dois estudantes sempre com a supervisão de um professor, todas as segundas e terças-feiras das 14h às 17h, na rua Pernambuco,162. O serviço é gratuito.
Os estudantes serão responsáveis por passar informações, fazer orientações e auxiliar em diversos serviços como a consulta e a regularização de Cadastro de Pessoa Física, situação fiscal do contribuinte, como obter as certidões negativas e outros documentos, parcelamento de dívidas do Microempreendedor Individual, trâmites burocráticos de alteração cadastral e outros serviços disponíveis no Site da Receita Federal do Brasil.
Para o coordenador do projeto, Pedro Shime, a parceria entre as instituições trará muitos benefícios ao cidadão, que terá orientações, sobre um novo assunto, agregadas à prestação de serviços à população já realizada pela SMTER. “A agência do trabalhador é um local central, com acesso fácil, próxima ao terminal e com um grande fluxo de pessoas, que são nosso público-alvo. As informações chegarão a quem precisa de forma eficiente”, comemorou.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou o envolvimento das entidades. “Iniciativas que promovam melhorias e novos serviços ao cidadão, e que também contribuam diretamente no atendimento ao trabalhador, nas mais variadas questões com as quais ele pode se deparar na vida profissional, são bem-vindas e encontrarão todo o respaldo que for possível por parte da Secretaria do Trabalho. Esse atendimento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal vem ao encontro com o que pensamos e trabalhamos para pôr em prática”, explicou.