Reunião articula mudança de parte da companhia da PM para o antigo Pavilon
Encontro aconteceu no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, nesta terça-feira (8)
Na manhã desta terça-feira (8), representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg Londrina – Região Sul), da Polícia Militar (PM) e lideranças de bairros da região sul se reuniram com o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. Eles solicitaram a transferência de parte do comando da PM, hoje instalado no 5º Batalhão de Polícia Militar, para as antigas dependências do Pavilon, na Avenida Guilherme de Almeida.
Bruno Ubiratan explicou que a intenção das lideranças é levar a Companhia de Guarda da Zona Sul, a Escola de Formação de Soldados e parte da Rádio Patrulha para o local. “Nos posicionamos de forma positiva, pois isso trará mais segurança para a região e para os espaços públicos da localidade, como a Biblioteca da Região Sul e a Praça da Juventude”, destacou.
Segundo o chefe de Gabinete, trata-se de uma região que hoje está muito abandonada, sem agências bancárias e Correios. “A instalação de parte da companhia da PM será um divisor de águas para a região, pois trará muito mais segurança aos moradores”, frisou. Ele informou ainda que a PM fará um projeto para levantar quais reformas serão necessárias para fazer a migração. “O prefeito se colocou à disposição para correr atrás dos recursos para que esta reforma seja feita, nos governos Estadual ou Federal”, contou.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Antônio Carlos Campos Junior, explicou que a solicitação para que a mudança fosse feita partiu do Conseg da Região Sul, a fim de aumentar o nível de segurança. “Nossa intenção é que diversos serviços, o policiamento e a transição das viaturas se deem naquela região, que hoje está muito esquecida, aumentando o policiamento no local. Consequentemente também propiciará a instalação de outros órgãos do Estado, facilitando a vida da população”, afirmou.
O presidente do Conseg Londrina Região sul, Roberto Aparecido de Assis, explicou que a mudança visa proporcionar maior segurança para a região e população. Segundo ele, também se pretende instalar, no local, uma unidade do Poupa Tempo, que reunirá uma série de serviços de utilidade pública, para descentralizar os serviços públicos e facilitar a vida da comunidade.
Segundo a líder do bairro São Lourenço, Antônia Francisca Araújo, além de aumentar a segurança da comunidade, a mudança também trará mais segurança e conforto para os policiais militares. “A região sul cresceu muito, então, nossa intenção é que parte do comando da PM migre para as antigas dependências do Pavilon, o que proporcionará melhor estrutura de trabalho aos policiais e maior segurança à comunidade”, salientou.
Fotos: N.com