Dados do Caged apontam saldo positivo de 173 vagas em Londrina

A cidade volta a ter variação positiva entre admitidos e desligados; setor do comércio teve maior saldo com 228 vagas criadas
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana pelo Ministério do Trabalho, trouxeram uma boa notícia para a cidade. Londrina voltou a apresentar saldo positivo entre os admitidos e desligados no mês de julho. Foram criadas 173 novas vagas de emprego na cidade no mês passado. O destaque ficou por conta do setor de comércio, que teve uma variação positiva de 228 novas vagas, sendo o fator determinante para a evolução do emprego na cidade. Dentre os oito setores que compõem a avaliação dos dados, apenas dois deles não apresentaram variação positiva.
Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, os números positivos são um sinal de que a economia de Londrina está mais pujante. “Esse saldo positivo reflete um momento melhor na economia, ainda mais quando vemos que o setor de comércio foi o carro chefe desses números. O comércio é um setor que está diretamente ligado ao poder de compra do cidadão, estabilidade econômica e a sensação de segurança financeira. Essa variação positiva é um termômetro de que o londrinense tem melhorado sua condição”, avaliou.
Carreri acredita também que as vagas criadas durante o mês de julho têm um caráter definitivo e que essa pode ser uma tendência. “Em julho não tivemos muitos eventos de grande porte, que movimentam as contratações, mas com muitos contratos temporários. Essas novas vagas são em sua grande maioria para empregos permanentes e trarão um benefício a médio e longo prazo muito grande. Temos a perspectiva de novos empreendimentos para a cidade neste segundo semestre e estamos otimistas com a continuidade em saldos positivos e criação de mais vagas permanentes também nos próximos meses.”




