Estudantes participam de projeto sobre folclore brasileiro
O encerramento dos trabalhos vai contar com café da manhã, exposição e brincadeiras com a participação de 192 alunos, de 5 a 11 anos de idade
A Escola Municipal Armando Rosário Castelo, no distrito de Paiquerê, realiza, na próxima segunda-feira (21), a culminância do projeto educativo sobre folclore brasileiro. A partir das 9 horas, haverá um café da manhã coletivo envolvendo 192 alunos, do P5 ao 5º ano. O encontro encerra oficialmente as oficinas pedagógicas por meio das quais o tema vem sendo trabalhado, no decorrer das últimas três semanas, com diversas produções e atividades desenvolvidas pelos estudantes. A escola fica localizada na Rua Alcina Alves Camargo, s/n.
Os alunos irão compartilhar momentos de lazer e socialização com brincadeiras e jogos. De acordo com o diretor da escola, Jadir Reis de Mattos, todos os alunos da unidade, crianças de 5 a 11 anos, participaram de oficinas voltadas ao tema do folclore brasileiro. Os trabalhos produzidos pelos alunos ficarão reunidos em uma exposição na escola a partir desta quinta-feira (17).
Mattos informou que todos os meses a escola desenvolve oficinas pedagógicas com temas diferentes. A intenção é promover a socialização e estimular a criatividade dos alunos através de novos conhecimentos culturais. “As crianças tiveram a oportunidade de saber mais sobre o nosso folclore, participando de rodas de leitura e contação de histórias sobre personagens como o Saci-pererê, a Cuca, o Curupira e a Mula sem cabeça. Também puderam criar textos, desenhos, aprender receitas culinárias e fazer brincadeiras com o folclore”, contou.
A professora responsável pela coordenação das oficinas pedagógicas na escola, Andrea Cristina de Souza, destacou que o envolvimento dos alunos nas atividades vem sendo muito positivo, resultando em trabalhos que incentivam o senso de criatividade e colaboram para os processos de desenvolvimento humano e no aprendizado escolar.




