Cidade

Mutirão “Movimenta Londrina” chega à região sul nesta quinta-feira (31)

Diversos serviços importantes como tapa-buracos, desentupimento de bueiros e melhorias na iluminação pública serão realizados no Parque Ouro Branco

 

A comunidade da região sul de Londrina irá receber, nesta quinta e sexta-feira (31 de agosto e 1 de setembro), a partir das 9 horas, o mutirão de serviços “Movimenta Londrina”, promovido pela Prefeitura de Londrina, em parceria com o governo do Estado. A atividade será realizada no Parque Ouro Branco, em comemoração aos 50 anos do bairro, celebrado em setembro. O ponto de encontro será na praça localizada na rua Flor do Campo com a rua Flor dos Alpes, em frente à Igreja Católica.

Serão ofertados diversos serviços essenciais à população, como tapa-buracos; desentupimento de bueiros; melhorias na iluminação pública;  distribuição de mudas de árvores; poda, capina e roçagem de prédios públicos, unidades escolares e de saúde; capina e roçagem de avenidas e praças, limpeza, varrição; orientação sobre a separação dos materiais reciclados e sinalização viária. Estes serviços serão executados pelas secretarias municipais de Obras e Pavimentação e do Ambiente (SEMA), além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura e coordenador do “Movimenta Londrina”, Bruno Ubiratan, o objetivo do trabalho é otimizar as ações e mão de obra, concentrando-as em uma única região de uma só vez, com a consequente redução de custos para estes serviços de manutenção.

Saúde – Durante o mutirão, a comunidade poderá receber diversos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e exame de Glicemia Capilar (HGT), para controle glicêmico. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também irá orientar a comunidade sobre saúde bucal e sobre o Aedes aegypti e as doenças provocadas por ele, como dengue, zika vírus e febre chikungunya. Estarão presentes ainda orientadores físicos, que desenvolverão atividades físicas com idosos.

A população também poderá fazer o descarte de equipamentos eletrônicos, por meio da ONG E-Lixo, como televisores antigos, cabos, fios, baterias de celular, placas de computador e outros equipamentos eletrônicos.  

Também participam, prestando outros serviços à comunidade, a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), a Sercomtel Iluminação e Telecomunicações, as secretarias municipais de Defesa Social, Assistência Social, Cultura, Políticas para as Mulheres, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). Do governo do Estado deverão estar presentes a Política Militar, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Companhia Paranaense de Energia (Copel), 17ª Regional de Saúde e Corpo de Bombeiros.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos