Cidadão

Secretaria de Saúde presta contas em audiência pública

Secretário municipal e diretores da Saúde apresentarão os dados de investimentos durante os meses de maio a agosto de 2017

 

audiencia.saude.ilustrativa.PA Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na próxima quarta-feira (27), das 8h às 10h, uma audiência pública para a prestação de contas relativa ao Fundo Municipal de Saúde. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Governador Parigot de Souza, 145, no Centro Cívico. A entrada é franca e aberta ao público.

Durante a audiência, o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, apresentará os dados relativos às receitas e despesas registradas nos meses de maio, junho, julho e agosto da gestão do prefeito Marcelo Belinati e apontará as principais ações e melhorias realizadas pelo Município nesse período.

Além dele, apresentarão as informações do quadrimestre, os membros das Diretorias de Gestão Financeira, Compras e Serviços da Secretaria de Saúde; Atenção Primária à Saúde (DAPS); Planejamento e Gestão em Saúde; Urgência e Emergência; Regulação da Atenção à Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação; Vigilância em Saúde; Logística e Manutenção em Saúde; Serviços Complementares de Saúde; e de Gestão Ocupacional.  

Durante o primeiro quadrimestre, o Município investiu cerca de 23% dos recursos orçamentários em saúde, bem acima da previsão constitucional que é de 15% para os municípios e de 12% para os governos estaduais. Com estes recursos, segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, foi possível realizar diversas ações em prol da melhoria do atendimento à população.

“É de extrema importância a participação da sociedade civil na audiência, porque é o momento em que o poder público presta contas dos investimentos feitos em sua rede assistencial, além de garantir a transparência de suas contas e serviços. Londrina tem investido muito mais de seu orçamento do que a previsão legal. Isso mostra o compromisso do prefeito Marcelo com a saúde, que é prioridade em sua gestão”, disse Machado.

O secretário também explicou que com os investimentos foi possível implementar ações para diminuir consideravelmente o tempo de espera da fila de atendimento à população; com o recebimento de recursos do governo estadual para a reforma de 13 Unidades Básicas de Saúde e a liberação de R$ 3 milhões para a reforma do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e do Centrolab.

 

Foto: Ilustrativa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos