Cidadão

Biblioteca Pública Infantil oferece sessões de contação de histórias

Serão duas atividades com as histórias “A Casa Sonolenta” e “Pinóquio”

 

Nesta semana, a Biblioteca Pública Infantil promove atividades de contação de histórias, na quarta-feira (25) e quinta-feira (26). Serão no mesmo horário, às 14 horas, na Biblioteca Infantil, que fica na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica. A classificação etária é livre e não é necessário realizar inscrição para participar. Por dia, participarão cerca de 30 crianças e alguns pais. Algumas escolas municipais já confirmaram a presença de seus alunos em atividades desenvolvidas na biblioteca durante esta semana.

Na quarta, a atividade será realizada em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorre entre os dias 23 e 29 de outubro. A história contada será “A Casa Sonolenta”, uma fábula escrita por Audrey Wood, onde todos os personagens estão sempre dormindo. As repetições no texto dão o ritmo sonolento, que é interrompido por uma pulga, a única que permanece acordada. Lucineia Chamorro é a funcionária da biblioteca que fará a leitura do livro com as crianças. Para a técnica de gestão pública da Biblioteca Pública Infantil, a Semana do Livro e da Biblioteca possibilita uma interação maior com o público. “É muito importante, porque a gente pode estar interagindo mais com a sociedade e passando a mensagem da importância do livro”, destacou.

Na quinta-feira, a sessão de contação de história ocorre como parte da programação do projeto “Toda Quinta Tem História”, desenvolvido pela Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, em diversas bibliotecas municipais. O conto da vez será “Pinóquio”, clássico romance infanto-juvenil, de Carlo Collodi, que narra as aventuras de um boneco de madeira que sonhava em ser um menino de verdade. O professor Paulo Tio ministrará a atividade.

Sobre a importância destas atividades, Amanda aponta para o desenvolvimento das crianças e fortalecimento do vínculo com os pais. “A criança que lê desde cedo desenvolve melhor atenção, concentração. E tem sempre a participação dos pais, lendo com os filhos, então, fortalece também a unidade familiar”, afirmou. Ao final das sessões, os participantes receberão da biblioteca um marcador de páginas, no formato de um curativo, contendo instruções de manutenção e cuidado com os livros.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos