Cemitérios de Londrina recebem mutirão emergencial nesta semana
Fortes chuvas ocasionaram queda de galhos e levaram muita sujeira aos cemitérios, principalmente no Padre Anchieta e Jardim da Saudade
Devido às fortes chuvas que caíram em Londrina nos últimos dias, cemitérios municipais da área urbana do município tiveram problemas com queda de galhos de árvores e sujeira. Segundo avaliação feita pela Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), os mais prejudicados foram os cemitérios Padre Anchieta, na região leste, e Jardim da Saudade, na região norte.
Para receber a população no feriado de Finados, estimada em 120 mil visitantes, os treze cemitérios de Londrina receberam um mutirão de serviços no mês de outubro. Dentre as atividades executadas, foi feita a dedetização das áreas, poda de árvores e retirada de entulhos. Também foi feita limpeza, varrição, capina, roçagem e melhorias na iluminação dos espaços.
O superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), afirmou que as chuvas acabaram desfazendo o trabalho de limpeza que os servidores da autarquia realizaram em outubro. “Infelizmente essas chuvas trouxeram muita sujeira e acabaram ocasionando a queda de muitos galhos, às vésperas do feriado de Finados, quando esperamos a visita de milhares de pessoas”, contou.
Com o objetivo de solucionar os incidentes, os servidores da Acesf estão trabalhando na manutenção dos espaços, com jornada estendida. “Montamos uma força-tarefa para que, na tarde desta quarta-feira (1º), os cemitérios estejam limpos e organizados novamente, especialmente o Padre Anchieta, que sofreu mais danos. Na quinta-feira (2) estaremos prontos, e a comunidade poderá visitar estes espaços com conforto e segurança”, ressaltou Tio Douglas.