Campeonato de Futevôlei promete movimentar o aterro do Igapó neste final de semana
As quadras de areia do Lago Igapó II serão palcos do 3º Open Londrina Green Açaí de Futevôlei, no fim de semana
No próximo final de semana, nos dias 4 e 5 de novembro, será realizado em Londrina o 3º Open Londrina Green Açaí de Futevôlei, um campeonato aberto que será disputado em quatro categorias: iniciante, máster, intermediário e graduado. As competições serão nas quadras de areia do Aterro do Lago Igapó II, nas proximidades da rua Humaitá. O espaço é aberto para o público se divertir enquanto assistem gratuitamente as disputas.
As competições envolverão 80 duplas da cidade de Londrina, Maringá, Ubiratã, Foz do Iguaçu, Cascavel, Curitiba, Caiobá, Guaratuba, Lins, Bauru, Presidente Prudente e Mato Grosso. Até o momento, são 22 duplas na categoria graduada, 28 na categoria intermediária, 12 na categoria máster e 18 na iniciante. Os campeões, vices, terceiros e quartos lugares de cada categoria receberão troféus e premiações em dinheiro. O início da categoria iniciante será no sábado a partir das 9h30 e da master a partir das 10 horas, com término no mesmo dia. Já a graduada começa no período da tarde, a partir 14 horas, e a intermediária logo depois, às 15h30. As finais das categorias intermediaria e graduada serão no domingo (5) às 9 horas. As premiações serão realizadas à tarde, às 14h30.
O evento é promovido pelo Instituto José Gonzaga Vieira, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Além do patrocínio do Green Açaí, o evento também conta com o apoio de outras instituições, que também vão angariar recursos para as premiações em dinheiro, principalmente da categoria graduada, que são atletas profissionais.
Segundo o atleta Denis Fonseca, e também organizador do evento, a modalidade de futevôlei tem crescido em nível nacional e mundial. “Atualmente, Londrina conta com mais de 50 atletas. Então um evento com essa grandeza, com os apoios que nós estamos recebendo da Fundação e dos parceiros que estão conosco na organização é muito importante para que a modalidade venha ganhar mais força e mais adeptos”, analisou Fonseca.