Destaques

Obras prossegue com recape asfáltico na região norte

obras.asfalto.rua ana nardo pillar.VP

A previsão é de que o serviço seja concluído até o final desta semana; trabalho vai atender cerca de 12 mil metros quadrados de área recapeada

 

obras.asfaltorua luiz gomes da silva.V2A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação continua com o serviço de recape asfáltico em diversas vias da região norte de Londrina. A previsão é de que o trabalho seja concluído até o final desta semana e que atenda cerca de 12 mil metros quadrados de área recapeada, o que corresponde a cerca de 15 quarteirões.

O trabalho já foi finalizado na Rua Antônio Baldo, localizada no Conjunto Luiz de Sá, onde foi feito o serviço de reperfilagem do asfalto que há bastante tempo encontrava-se em estado de deterioração, e na Rua Ana Nardo Pillar, no bairro João Paz. Também foi concluído o trabalho na Rua Antônio Lopes Servilha, no Conjunto Semíramis Barros Braga, entre as ruas Arara Azul e Rudolf Keilhold.

Ontem, segunda-feira (22), a secretaria iniciou o serviço na Rua Luiz Gomes da Silva, no bairro João Paz, com previsão de conclusão para esta terça-feira (23). Amanhã (24), consta, na programação da pasta, o recape asfáltico na Rua Francisco Arias, localizada no Conjunto Semíramis Barros Braga.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, informou que outras vias receberão recape asfáltico em breve, dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado em 2017. “Estamos buscando contemplar algumas ruas que apresentam condições muito problemáticas e necessitam de melhorias, atendendo a reivindicações da população”, disse. Segundo ele, o trabalho está sendo executado com recursos próprios da Prefeitura, arrecadados por meio do IPTU, por exemplo.

Verçosa explicou ainda que o serviço de reperfilagem que está sendo feito nestes locais é o de recape asfáltico, diferente da operação rotineira de tapa-buracos, devido ao alto nível de desgaste das vias. Paralelamente, o tapa-buracos continua sendo executado em ruas de todas as regiões de Londrina, diariamente, promovendo melhorias no processo de recuperação da malha asfáltica do Município.

obras.asfalto.rua charles lindemberg.V4Reconhecimento – Marta Moraes, que mora na Rua Ana Nardo Pillar há 25 anos, aprovou o serviço realizado. “Faz muito tempo que a rua estava ‘acabada’ [sic], agora aqui ficou muito bom”, disse. Já Aparecida Cardoso, no local há 30 anos, contou que há muito tempo o lugar necessitava de melhorias. “É a primeira vez desde que moro aqui que vejo taparem os buracos”, declarou.

A moradora Maria de Lourdes dos Reis Leão mudou-se para a rua há mais de sete anos, e também elogiou o trabalho da prefeitura. “Está ótimo, antes estava tudo muito ruim, muito feio, remendava e logo já estragava tudo, agora está ficando muito bom”, afirmou.

Maria de Lourdes Ferreira contou que, apesar de não morar no local, sempre passa pela rua para ir até a Unidade Básica de Saúde da região. “Antes estava bem ruim, era difícil de passar, ficou bom o trabalho”, disse.

Charles Lindemberg – No último sábado (20), como complemento às obras do Lote 4 do Arco Leste, a equipe da SMOP realizou o recapeamento da Rua Charles Lindemberg. Foi atendido com o serviço o trecho da via que inicia na ponte com a Avenida Dez de Dezembro, e prossegue até a Avenida das Américas, nas obras do Lote 4 do Arco Leste. “Para conclusão desta etapa, a CMTU fará a sinalização do local, prevista para a próxima semana”, informou Verçosa.

 

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos