Cidade

Estagiários da Fundação de Esportes participam de curso sobre primeiros socorros

O treinamento faz parte de uma das propostas da FEL de capacitar os estagiários do Projeto Futuro

 

Estagiario FEL PNa manhã desta terça-feira(28), estagiários de Educação Física da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), participaram de um treinamento sobre primeiros socorros em adultos e crianças. O curso foi ministrado pelo Cabo Sérgio Pereira de Brito, no Corpo de Bombeiros de Londrina, localizado na Rua Jaguaripe, 473.

Os estagiários participam de atividades esportivas gratuitas à comunidade, em várias regiões de Londrina, tais como Centro da Juventude da Zona Sul e da Zona Norte, Centro Esportivo Maria Cecília e Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU, polos do Projeto Futuro.

Este ano, a previsão é de que 40 estagiários atuem no Projeto, que é executado pela FEL. Trata-se de um trabalho esportivo/social e pedagógico que atende crianças nas cinco regiões e distritos de Londrina, proporcionando uma iniciação esportiva e condições de treinamento com qualidade.

O curso é uma das propostas da Fundação, que é capacitar cada vez mais os futuros profissionais de Educação Física. “Isso é importante porque os profissionais da área de saúde, em especial o professor de Educação Física, precisam ter o mínimo de conhecimento sobre primeiros socorros para agir de maneira adequada sempre que for necessário”, avaliou Celita Klepa, uma das supervisoras do Projeto Futuro.

Estagiários FEL 2O Cabo Brito explicou que após algum incidente é preciso ligar para o órgão responsável, mas muitas vezes é necessário agir até a chegada do socorro. No treinamento, os estagiários aprendem alguns procedimentos a serem tomados em determinadas situações, como em casos de obstrução da via aérea, parada cardíaca, afogamento, imobilizações quando há fraturas e técnicas de massagem cardíaca.

Saúde vocal – Outro curso oferecido aos estagiários foi uma palestra de capacitação de Saúde Vocal, na última sexta-feira (23), com profissionais da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Serviços Ocupacionais. “Os estagiários do Projeto serão futuros professores de educação física e terão, ao longo da vida, um intenso uso da voz durante as aulas. Por isso, ter conhecimento das estratégias de cuidados com a voz e conhecimento de técnicas vocais durante o exercício profissional é muito importante”, ressaltou Celita.   

 

Fotos: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos