Saúde divulga números atualizados sobre a dengue em Londrina
De janeiro até agora, foram feitas 705 notificações e quatro casos da doença foram confirmados; haverá novas ações e campanha de vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de Coordenação de Controle de Endemias, divulgou nesta quarta-feira (28) o relatório semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 705 notificações. Deste total, quatro casos foram confirmados, 114 descartados e outros 587 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.
Além dos trabalhos de rotina realizado diariamente pelo setor de Endemias, abrangendo todas as regiões de Londrina, a Secretaria vem reforçando, desde o início do ano, as atividades educativas para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, bem como o risco de epidemias de doenças.
De acordo com a agente de Endemias Cristina Gomes Torquato, a SMS elaborou mais uma série de ações educativas que serão realizadas a partir da próxima semana. “Fechamos mais um cronograma e teremos, portanto, diversos trabalhos como mutirões, palestras, atividades voltadas ao público infantil e outras abertas à comunidade em geral. O objetivo é reforçar a divulgação e mobilizar as pessoas para que cada um faça sua parte no combate às endemias em Londrina”, frisou.
Vacinação – A Secretaria Municipal de Saúde irá executar a quarta etapa de vacinação contra a dengue, que será direcionada apenas para as pessoas que precisam fazer a terceira dose da vacina. A campanha será realizada de 20 de março a 28 de abril. Em Londrina, a meta é imunizar 25 mil jovens, com idade entre 15 e 27 anos, público-alvo da vacinação.
A vacina tetravalente contra a dengue, que protege contra quatro subtipos virais da doença, estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina – zona urbana e rural – de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.




