Agentes de segurança pública participam de capacitação integrada em Londrina
O seminário envolve teoria e prática; objetivo é aprimorar o trabalho de policiamento em motos
Guardas municipais de Londrina e Arapongas, e policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar participam do primeiro seminário de moto policiamento, das 9 às 18 horas, no auditório da 7ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Aproximadamente, 30 agentes participam do encontro.
De acordo com Romulo Anzoategui, supervisor de grupos especiais da GM de Londrina, a idealização do seminário se concretiza após quase um ano de conversas. “É uma forma de manter os agentes integrados e atualizados para a boa execução dos serviços de segurança pública na cidade. A ideia é trocar informações com todas as instituições que tenham agentes que trabalham com motocicletas”, afirmou.
Do dia 19 até o dia 29 de março os agentes vão trocar informações sobre o funcionamento da rotina de trabalho em cada instituição. Técnicas operacionais sobre motociclismo e segurança pública, montagem de pistas de maneabilidade, condução operacional, técnicas de abordagem e de tiro embarcado e técnicas de escolta e batedor são alguns dos assuntos que serão discutidos para que o trabalho seja aprimorado na região.
Marcos Pierre, inspetor da PRF, vê a ação com positividade. “As instituições envolvidas possuem suas demandas específicas. A cidade de Londrina tem muita demanda de cerimônias, escolta de autoridades, entre outras. A partir desse seminário, um policial militar, um rodoviário federal e um guarda municipal, na mesma equipe, passam a falar a mesma linguagem. Isso colabora com a segurança ao executar o trabalho”, pontuou.
A parte prática das técnicas operacionais será feita no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizando na avenida Henrique Mansano 777, Jardim Alpes.
Fotos: Bruno Amaral/Defesa Social