Artista plástica Lu Cilião expõe “Arte ensinando amor”
Os trabalhos expostos, na Biblioteca Pública, buscam valorizar aspectos humanos e sociais
Será aberta, nesta quarta-feira (21), às 19 horas, a exposição “Arte ensinando amor” da artista plástica Lu Cilião. As obras poderão ser visitadas até o dia 20 de abril, na sala José Antônio Teodoro, que funciona no segundo andar da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas
A exposição vai contar com 30 telas que demonstram a valorização de aspectos humanos e sociais, por meio do trabalho desenvolvido há anos pela artista, na cidade de Londrina. Com figuras femininas, pássaros, flores, palavras, entre outros, a artista insere a arte no cotidiano de crianças, idosos, dependentes químicos e pessoas em tratamento psiquiátrico, abrindo portas para uma discussão lúdica espiritual e existencial.
Histórico – A Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza foi criada em 23 de novembro de 1940, pelo Decreto nº 78. Atualmente, atende uma média de 500 leitores e usuários por dia e conta com vários espaços para estudo e um grande acervo de livros, apostilas e materiais de referência, que podem ser utilizados para consulta no local. O usuário também pode realizar o empréstimo domiciliar de livros, após fazer o cadastro e a carteirinha.
A diretora de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Araúdo, contou que o local possui um setor de Hemeroteca, Periódicos, o Arquivo Retrospectivo e a Sala Londrina-Paraná, que conta com um acervo especializado na história local. “Oferecemos também serviços à população, como a disponibilização de computadores no Telecentro Comunitário, que permite o acesso gratuito à internet, e também o Mural de Empregos, onde são informadas as vagas de empregos de classificados de jornais e também as vagas disponibilizadas pela Agência do Trabalhador”, destacou.
Artistas interessados em expor seu trabalho na Biblioteca podem entrar em contato com a coordenação pelo telefone (43) 3371-6500.