Cidade

Comitê de Aleitamento Materno realiza encontro nesta quarta-feira (11)

Participantes debaterão a relação entre o aleitamento materno e a introdução de hábitos de sucção em lactentes nos primeiros 6 meses de vida

 

calma.aleitamento.ARQUIVO.PO Comitê Municipal de Aleitamento Materno de Londrina (Calma) realiza, nesta quarta-feira (11), às 14 horas, uma reunião no Centro Pastoral, localizado na Rua Dom Bosco, 145. Durante o encontro, os integrantes do Comitê terão um momento científico com o tema “Relação entre o aleitamento materno e a introdução de hábitos de sucção em lactentes nos primeiros 6 meses de vida”, com a dentista Maitê Soares, Mestre em Clínica Odontológica, Especialista em Odontopediatria.

A coordenadora do Calma, Lilian Poli de Castro, destacou que as reuniões são realizadas para discutir temas relevantes para os profissionais da saúde e para as mães que amamentam. “O tema da semana vem para que os profissionais possam assistir a mulher que amamenta de forma qualificada”, informou.

O Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconizam que a criança seja amamentada, exclusivamente, até o sexto mês de vida e que receba complementação alimentar apropriada até os dois anos ou mais. O leite materno oferece a proteção imunológica e nutricional que a criança necessita para garantir o seu crescimento e desenvolvimento saudável durante os primeiros dois anos de vida.

Na reunião, também serão discutidas as ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2018, que será realizada de 1º a 7 de agosto. Os integrantes do Comitê irão discutir as possíveis ações a serem realizadas na Semana e de que forma as instituições poderão participar.

Sobre o Calma – Atualmente, integram o Comitê Municipal de Aleitamento Materno de Londrina 22 instituições de assistência, ensino e pesquisa na área da saúde, tanto públicas, como privadas e filantrópicas, como maternidades municipal, filantrópicas e particulares, representantes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), universidades e profissionais autônomos. Também participam grupos de apoio ao aleitamento, Pastoral da Criança, Clínica de Especialidades Infantis/Bebê Clínica da Universidade Estadual de Londrina, entre outras.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos