Nasce a primeira revista para servidores municipais
A Revista+i traz informações sobre a carreira profissional, dicas de qualidade de vida, homenagens aos servidores e informes da CAAPSML, AAPML e Sindserv
A Prefeitura de Londrina, por meio do Núcleo de Comunicação e Secretaria Municipal de Recursos Humanos, lançou a primeira revista eletrônica para os servidores municipais – a Revista +i. A edição número zero está disponível na intranet do Município, através do portal Interação. A comunidade externa pode acessar através do endereço goo.gl/KCJepx.
A Revista +i conta com diversas editorias que trazem informações sobre a rotina dos servidores, questões profissionais, serviços prestados pela Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML), informes de entidades parceiras como a Associação dos Aposentados da Prefeitura do Município de Londrina (AAPML) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) e conteúdos de interesse geral. Ela também conta com um espaço para o prefeito Marcelo Belinati se comunicar com seus colaboradores.
De acordo com o prefeito, a revista surge em um momento em que a população em geral cobra mais transparência dos gestores públicos e a troca de informações precisa acontecer também ‘dentro dos muros’ da máquina administrativa. “Tudo o que suscita o debate é bem-vindo, por isso apoiamos o projeto. Espero que este espaço sirva como fonte de informação e, ao mesmo tempo, como uma leitura agradável, porque sabemos como é difícil a rotina do nosso trabalho”, disse Marcelo.
A coordenadora do Núcleo de Comunicação e responsável pela publicação, jornalista Carla Sehn, explicou que o material tem uma periodicidade mensal e visa atrair o público interno para o intercâmbio de sugestões ou críticas. “A proposta é usarmos cada vez mais as mídias online na conversa interna. Nosso público é antenado, informado e está sedento pela troca de ideias”, concluiu Carla.
Segundo a secretária municipal de Recursos Humanos (SMRH), Adriana Martello Valero, é importante que a Prefeitura desenvolva produtos como este aos servidores, que já somam cerca de 11 mil pessoas. “Trata-se de uma forma de dinâmica de levarmos informação para o servidor. Nosso objetivo é oferecer conteúdos pertinentes ao dia a dia dos profissionais de todos os órgãos municipais e de forma transparente”, afirmou a secretária.
A ideia de se produzir uma revista eletrônica adveio da realização de uma análise do potencial existente para o desenvolvimento da comunicação interna no Município, aproveitando as ferramentas e plataformas disponíveis para tanto. Isso porque, o material não tem custo adicional para a Prefeitura, visto que é elaborado pelos servidores e disponibilizado na internet, além de ser ‘ecologicamente’ correto, por evitar o uso de papel.
“Ela é uma revista de servidor para servidor. É uma maneira de humanizarmos o ambiente de trabalho e mostrarmos a rotina dos servidores, não apenas de forma técnica e burocrática, mas também o cuidado e a dedicação que eles têm em prol do serviço público que executam”, explicou a idealizadora do projeto e relações públicas da Prefeitura, Estefânia Salmória Badia.
Para os curiosos sobre a origem do nome Revista +i: ele vem exatamente da letra ‘i’ de informação e internet. E também do desejo de que mais conteúdo e mais opinião torne um pouco melhor a vida daqueles que trabalham para o Município de Londrina.