Biblioteca Ramal Vila recebe encontro do projeto “Toda Quinta tem História”
O CREAS 3 também terá contação de história; será abordado o livro “História das Invenções”, de Monteiro Lobato
A Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova recebe, nesta quinta-feira (19), às 10 horas, o projeto Toda Quinta Tem História. Neste encontro, o material abordado será o livro “História das Invenções”, de Monteiro Lobato. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e tem como objetivo estimular a leitura e ocupar os espaços culturais da cidade. A Biblioteca fica localizada na Rua Purus, 45, Vila Nova, na região central.
A atividade de contação de história do livro também irá ocorrer no período da tarde, a partir das 14 horas, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS 3), na Avenida Rio de Janeiro, 1.288, região central.
O acesso aos eventos é gratuito e pessoas de qualquer idade podem participar dos encontros. As inscrições podem ser feitas no momento da atividade. A narração da história é feita pelo professor, arquiteto e artista plástico Paulo Tio. De maneira lúdica, a dramatização da obra visa trazer ao público uma abordagem leve e agradável, desenvolvida por meio de elementos diversos como fantasias, bonecos, fantoches e outros.
O coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Li, informou que as ações do projeto “Toda Quinta Tem História”, em 2018, foram retomadas no dia 20 de fevereiro. “Até o momento, foram realizados nove encontros ao todo, em cinco bibliotecas municipais, sendo elas a Infantil, Lupércio Luppi, da Região Sul, do CEU e Ramal Vila Nova, além do CREAS 3, que também recebe os trabalhos desde 2017”, contou.
Histórico – Criado em 2017, o projeto busca incentivar o prazer pela leitura junto a crianças e adolescentes, por meio da contação de histórias e mediação da leitura, com abordagens lúdicas e dinâmicas. São atendidas as unidades que compõem o Sistema de Bibliotecas Públicas, além de outros locais e eventos, esporadicamente. Podem participar escolas municipais, estaduais e particulares, além de grupos de outras instituições e a comunidade em geral.