Crianças de escolas municipais participam do “Sarauzinho”
Nesta semana a ação conta com a participação da contadora de histórias “Morgana” e o palhaço “Mequetrefe”
A Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove, nesta semana, o “Sarauzinho” para crianças da rede municipal de ensino. Esta é uma ação do Festival Literário de Londrina – Londrix que tem como objetivo compartilhar histórias, estórias e poesia. As atividades acontecem nos dias 23, 24 e 25, a partir das 14h30, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, localizada na Avenida Arthur Thomas, 342. A entrada é franca.
O evento está em sua oitava edição e, segundo a criadora do “Sarauzinho”, Christine Vianna, o projeto é tratado com muito carinho. “Elas ganham espaço, pois entendemos que nossas crianças merecem todo nosso afeto e atenção”, comentou. Nesta edição os convidados são a contadora de histórias “Morgana” e o palhaço “Mequetrefe”. “São dois artistas experientes no trato com a turminha das primeiras idades”, informou Christine, que também é diretora do Londrix, editora, atriz e professora de Língua Portuguesa.
Sarauzinho – Trata-se de um projeto de Londrina que trabalha a tradição da transmissão de conhecimentos através da oralidade, como a contação de histórias e as esquetes clássicas de palhaços do circo nacional. As ações são apresentadas de forma lúdica e sensível às novas gerações.
Segundo a organização, ao longo dos últimos oito anos, o “Sarauzinho” levou arte e poesia pra mais de seis mil crianças londrinenses. Sempre com a preocupação de oferecer a elas algo além do que têm acesso cotidiano através dos meios de comunicação de massa. Criança tem imaginação fértil, terreno apropriado para semear a poesia em prosa e verso e esta é a proposta do Londrix com o “Sarauzinho”.
O Festival realiza suas atividades com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Foto: Divulgação