CCI Leste tem aula do Idoso Conectado nesta quinta

Curso é um dos mais procurados na Secretaria Municipal do Idoso e já atendeu quase 400 pessoas
O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região leste de Londrina promove, nesta quinta-feira (26), às 9 horas, mais uma atividade do Projeto “Idoso Conectado”, que consiste em aulas gratuitas, direcionadas a cidadãos com 60 anos ou mais, para a utilização correta de aparelhos celulares, aplicativos digitais e redes sociais.
Cerca de 80 idosos já foram atendidos, em 2018, pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI) neste projeto, que foi implantado em 2017. No ano passado, mais de 300 pessoas participaram dos encontros no CCI Leste e CCI Oeste.
Atualmente, o curso é oferecido para turmas de 10 pessoas e existe uma fila de espera para as próximas ações. Os interessados em se cadastrar ou obter mais detalhes sobre os trabalhos devem entrar em contato pelo telefone do CCI Leste, o 3375-0307, ou ir até a sede localizada na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz. Já o CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes, e o telefone é 3375-0334.
O gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, um dos responsáveis pela condução das aulas do curso, informou que o projeto “Idoso Conectado” está trabalhando para tentar zerar a fila de espera atual e ampliar os atendimentos. “No momento, estamos na expectativa de retomar a parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), que já atuou no projeto no último semestre de 2017. Este é um dos cursos mais procurados nos centros de convivência e a ideia é despertar, ainda mais, o interesse da comunidade”, disse.
Cleir acrescentou que o uso das novas tecnologias para comunicação é cada vez mais necessário na sociedade e os idosos estão procurando adquirir e atualizar conhecimentos. “O curso oportuniza às pessoas idosas o direito de acessar ferramentas e dispositivos que aumentam sua interação com familiares e amigos, e dão a possibilidade para que eles consigam utilizar seus aparelhos de forma adequada”, completou.
Durante as aulas, os idosos recebem informações e orientações diversas para poderem manusear seus aparelhos, enviar mensagens, acessar sites e mídias sociais. Além disso, os participantes são incentivados a buscar canais de informação sobre direitos dos consumidores, Estatuto do Idoso, e endereços de órgãos para acesso a serviços online e via internet. Após o final, todos recebem seus certificados.
Foto: Arquivo




