Estádio do Café passa por descompactação do gramado
O resultado do investimento poderá ser visto pelo torcedor na partida entre Londrina e CSA (Alagoas), marcada para as 16h30, do dia 19 de maio
Uma descompactação do gramado está sendo realizada no Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café. O trabalho está sendo realizado desde quarta-feira(2) e termina ainda hoje, sexta-feira (4). A ação visa proporcionar mais qualidade para a grama, garantindo maior absorção dos nutrientes, dos adubos e mais resistência durante o período de inverno.
O trabalho está sendo feito exclusivamente pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina(FEL), através de licitação. A empresa que está realizando os serviços é a GrassTecno. Para Fernando Madureira, presidente da FEL, a descompactação é um investimento que garante a qualidade do campo para a sequência dos jogos do Londrina na Série B. “Trabalho feito pela Fundação de Esportes para que o Tubarão seja bem atendido e tenha um gramado com mais qualidade para fazer jogos mais proveitosos no Campeonato Brasileiro”, destacou.
O responsável pelo Estádio do Café, Eduardo Abraão contou que a empresa trouxe todo o maquinário, adubo, areia, tudo o que é feito para a descompactação, que é dividida em três etapas. Ele contou que na primeira etapa da descompactação foi feito um tratamento com herbicida, para matar pragas e ervas daninhas que possam vir a prejudicar o gramado. Na segunda etapa foi realizado o corte da grama em longitudinal, com lâminas especiais que, além de tirar toda a palha que se encontra embaixo da grama, faz com que ela apareça mais rapidamente. Na terceira etapa é feita a perfuração da grama, com maquinário específico.
De acordo com Abraão, foi perfurado cerca de 15cm até encontrar a laje. “A laje é onde fica a parte mais dura da terra. Foi retirada parte dela e preenchida com adubo, calcário e, por final, areia. Agora a empresa está na fase final, que é compactar novamente o gramado com rolo, deixando-a reta”, esclareceu.
Com a melhoria, o Londrina Esporte Clube (LEC) fica por quase duas semanas sem jogar em casa, e volta a jogar no Estádio do Café no dia 19 de maio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado do investimento poderá ser visto pelo torcedor na partida contra o CSA (Alagoas) marcada para as 16h30.
Fotos: Divulgação/FEL