Feira Madá realiza oficinas no Museu de Arte neste sábado (12)
Aplicação de crochê e expansão criativa para crianças são os temas das oficinas
O Museu de Arte de Londrina recebe neste sábado (12) a 26ª Feira Madá, que integra as comemorações do aniversário de 25 anos do Museu de Arte. Durante o evento, que conta com diferentes expositores, serão realizadas duas oficinas. Das 11 às 13h30, acontece a oficina de crochê em bastidor, com a modelista têxtil Ana Graika. E das 14 às 16 horas, haverá oficina de incentivo à criatividade voltada ao público infantil, com a artista plástica Lia Salvany Felinto. O Museu fica na Rua Sergipe, número 640.
Segundo Higor Mejía, que faz parte da organização da Feira Madá, a programação é promovida pelo Ateliê Coletivo Casa Madá, e as atividades realizadas durante cada oficina são planejadas pelos próprios ministrantes. O curso de crochê em bastidor vai ensinar como fazer aplicações em crochê, como laços, corações e rosas, além de um enfeite de parede feito com apliques e o bastidor de bordado.As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone (43) 98487 8614, por R$ 60, que será pago no início da oficina, no sábado (12). As vagas são limitadas e o material necessário para a aula está incluso no valor da inscrição.
Ainda no sábado, à tarde, será realizada a oficina de Incentivo à Criatividade, voltada ao público infantil de 7 a 12 anos. Segundo a ministrante, no começo da oficina serão feitas atividades de integração entre as crianças, que depois serão divididas em grupos que devem trabalhar com gravuras, desenhos e contação de histórias. O objetivo do trabalho é incentivar várias maneiras de comunicação entre as crianças, como ler, escrever e representar. As inscrições serão feitas antes da oficina, e será cobrado um valor de R$ 15 por criança.
História – O Museu de Arte de Londrina foi inaugurado em 13 de maio de 1993, e suas instalações ocupam o prédio onde funcionava o Terminal Rodoviário de Londrina. Em comemoração aos 25 anos do Museu, a Secretaria Municipal de Cultura irá promover uma programação diferenciada, com exposições de grafite, do acervo próprio, entre outros.