Ação integra alunos e escoteiros em escola da região sul
Terá sequência, neste sábado(19), o trabalho de pintura no pátio da Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro
Neste sábado (19), das 8 às 17h30, a Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro, do conjunto Cafezal, região sul de Londrina, receberá atividades para promover a integração entre os alunos da unidade e membros do Grupo Escoteiro Andrômeda. Durante o dia, também será finalizada a pintura da área do pátio da escola, iniciada na semana passada, no dia 12. Desta vez, alunos do 3º, 4º e 5º ano foram convidados para participar e conhecer as ações do grupo de escoteiros, formado por 40 pessoas. Eles utilizam um espaço cedido pela escola para promover seus encontros aos sábados.
Segundo a professora da escola, Andreia Scatolin, uma das responsáveis pela organização da ação, os estudantes terão a oportunidade de interagir com o grupo escoteiro, que conta com pessoas de diferentes idades, a partir dos 10 anos. “A ideia é mostrar para a comunidade que a escola recebe as ações de ‘Educação Escoteira’ aos sábados e que o grupo está buscando agregar novos participantes para ampliar os trabalhos. Professores e membros da direção também estarão presentes para acompanhar e colaborar com a atividade. A escola está de portas abertas para a comunidade escolar”, ressaltou.
Para dar continuidade ao serviço de pintura do pátio escolar, que faz parte das ações sociais do grupo escoteiro, os participantes utilizarão tintas e outros materiais fornecidos pela Prefeitura de Londrina. A pintura abrange piso, paredes, porta, corrimãos e muro da escola.
A iniciativa também conta com o apoio de comerciantes do bairro, que ajudaram doando materiais, e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que ontem (17) fez a remoção de um banco e um tronco de árvore que estava tombado no pátio.
Os alunos interessados em participar do encontro devem pedir para os pais ou responsáveis entrarem em contato com a escola, para que eles obtenham mais informações sobre a atividade e possam dar a autorização. A escola fica na Avenida Presidente Abraham Lincoln, 70, e o telefone é o 3375-0129.