Cidade

Vice-prefeito João Mendonça se reúne com representantes do Exército

Encontro tratou da mudança de sede do Tiro de Guerra de Londrina, e renovação do acordo de cooperação entre Exército e Prefeitura

 

Tiro.de.guerra01O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, se reuniu, no gabinete do prefeito, com representantes do Exército Brasileiro. O encontro, realizado na tarde de ontem, terça-feira (22), atendeu a uma solicitação do Ministério da Defesa, que indicou o chefe da Seção de Tiro de Guerra da 5ª Região Militar, tenente coronel Valdileno Bezerra da Silva, para tratar da mudança do Tiro de Guerra (TG) de Londrina para nova área.

Mendonça aproveitou a ocasião para agradecer os serviços desenvolvidos pelo Tiro de Guerra, sediado no município, e que promove diversas ações, principalmente de cunho social e solidário. “O Tiro de Guerra tem trazido grandes benefícios para a nossa comunidade. E nós, enquanto administração municipal, temos que dar todo o apoio para que eles permaneçam em nossa cidade, sejam bem acolhidos, e continuem com esse maravilhoso trabalho. E que essa juventude valorize sempre o que eles aprendem nesse rico espaço“, frisou.

Acompanhando a reunião, o chefe de Gabinete, Marcos Urbaneja, adiantou que a Prefeitura está verificando em seu patrimônio locais que tenham a infraestrutura necessária para abrigar o Tiro de Guerra. “O Município tem todo o interesse em manter aqui o Tiro de Guerra, pois o trabalho que desenvolve aqui é muito importante para a juventude e também para toda sociedade. Vamos viabilizar esse espaço para que, na sequência, possam ser elaborados os projetos e o que mais for necessário para que eles sejam bem alocados e continuem atuando em nossa cidade”, reiterou.  

Tiro.de.guerra03O chefe de instrução do tiro de guerra, Subtenente Antonio Barreto, explicou que a mudança da sede do TG se deve ao fato de que o imóvel, que antes ficava em terreno de propriedade da Prefeitura, foi cedido para a Infraero, por conta da ampliação do Aeroporto de Londrina. “Por isso, temos que ter um novo terreno, com novas instalações, para o Tiro de Guerra. O prazo para que isso ocorra é de cinco anos, contados a partir da transferência da área para a União”, informou.

Barreto acrescentou que outro tema discutido na reunião foi o acordo de cooperação firmado entre o Exército Brasileiro, ligado ao Ministério da Defesa, e a Prefeitura de Londrina. “Esse convênio vence agora em junho, e será prorrogado por mais cinco anos. O acordo está pronto, o prefeito Marcelo Belinati já assinou a minuta, e assim que a documentação retornar de Curitiba o prefeito deverá assinar a via original”, adiantou.

Ao final do encontro, os representantes do Exército fizeram convite ao prefeito de Londrina, para que participe da cerimônia do dia 25 de agosto, quando é celebrado o Dia do Soldado. “Na ocasião, haverá a formatura dos novos atiradores, e o prefeito será homenageado pela sua atuação em prol do TG de Londrina, como forma de reconhecimento e agradecimento”, citou o Subtenente Barreto.

A reunião contou com a participação do membro honorário emérito do Exército, Oezir Marcello Kanto, e do adjunto da seção de Tiro de Guerra da 5ª região, tenente-coronel Wilton.

 

Fotos: N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos