Idosos visitam a Expo Japão nesta quinta-feira (7)
Município levará pessoas acima de 60 anos para participar de atividades de socialização e lazer
Para possibilitar um momento de descontração e alegria para os idosos que participam das atividades ministradas nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Leste e Oeste e para aqueles que vivem em instituições de longa permanência, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), vai realizar um passeio até a Expo Japão.
Nesta quinta-feira (7), a partir das 13h, quatro ônibus serão fretados para levá-los até a sede da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), situada na Estrada do Limoeiro. Dos quatro, um veículo sairá do CCI Leste, outro do CCI Oeste e outros dois da Avenida Leste/Oeste, atrás do Museu Histórico.
Serão levados cerca de 200 idosos, sendo 40 deles de três instituições de longa permanência conveniadas à Prefeitura. São elas: Asilo São Vicente de Paulo, Lar Maria Tereza Vieira de Londrina e Lar dos Vovôs e das Vovós. O transporte destes será de responsabilidade da própria instituição.
Todos os participantes poderão assistir a abertura da exposição, que está marcada para as 14 horas. Na sequência, participarão de uma atividade recreativa, em forma de gincana, ministrada por um profissional da Acel. Depois receberão um lanche pago pela Expo Japão e, por fim, terão tempo livre para passearem nos estandes, na parte gastronômica e na área das plantas e flores. O retorno está previsto para as 16h30.
De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, a intenção é permitir a todas as pessoas acima de 60 anos que frequentam os CCIs e aquelas que estão nas instituições de longa permanência um momento feliz, de descontração e interação entre eles.
O gerente contou que a intenção é que os idosos possam se encontrar, visto que isso já é feito por meio do projeto de Convivência. “Queremos que interajam, se divirtam, se socializem e saiam das rotina do dia a dia, aumentando sua autoconfiança e a socialização. Isso é importante, porque quanto mais eles participam desses eventos, mais eles se acostumam com essa forma de interação”, explicou.
Essa ação já vem sendo realizada em parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria do Idoso, a Acel, através da Expo Japão, e o vereador Eduardo Tominaga.




