Cidadão

Biblioteca da Zona Sul recebe contação de história do livro “Vinte Mil Léguas Submarinas”

Atividade é gratuita e podem participar crianças a partir de 6 anos de idade; encontro integra o projeto “Toda Quinta tem História”

 

toda.quinta.tem.historia.D2A Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati (Biblioteca da Zona Sul) recebe nesta quinta-feira (5) uma atividade de contação de história do livro “Vinte Mil Léguas Submarinas”, obra de Júlio Verne. Com início às 10 horas, a ação é gratuita e aberta a toda comunidade. Não é necessário fazer inscrição prévia e podem participar pessoas a partir de seis anos. O endereço da biblioteca é Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Parque Ouro Branco.

Para este encontro, já estão confirmados cerca de 30 alunos do Instituto de Educação Infantil e Juvenil – Escola IEIJ. A interpretação e dramatização da história do livro são feitas pelo professor, arquiteto e artista plástico Paulo Tio. Com o objetivo de atrair a atenção dos participantes, ele lança mão de elementos como maquetes do submarino e dos monstros do mar, fantasias, bonecos e materiais para representar os personagens descritos no livro.

A atividade integra o projeto “Toda Quinta tem História”, que realiza encontros semanais, em esquema de rodízio, abrangendo todas as bibliotecas que compõem o Sistema de Bibliotecas Públicas de Londrina. A finalidade é estimular o hábito da leitura entre crianças e adolescentes por meio de abordagens lúdicas e criativas. Após o encerramento de cada ciclo, um novo livro é escolhido para ser trabalhado.

Os pais e responsáveis que quiserem acompanhar seus filhos durante o encontro também estão convidados, não sendo necessário se inscrever antes.

Sobre a obra – O livro narra as aventuras de Aronnax, Conseil e Ned Land, três homens que buscam descobrir qual é o monstro que está assolando os oceanos. Para isso, se lançam em uma jornada em alto mar, mas acabam naufragando e sendo resgatados pelo enigmático capitão Nemo e sua estranha criatura. Assim, os três tripulantes acabam descobrindo que o monstro é na verdade um submarino.

Durante a saga, os três aventureiros ficam impressionados com as maravilhas que existem no fundo do mar, e com a diversidade e a exuberância da flora e da fauna marinhas. Esta obra foi escrita e publicada originalmente entre março 1869 a junho de 1870, em um periódico francês chamado “Magasin d’Éducation et de Récréation”.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos