Cidadão

Cemitério de Automóveis oferece peça sobre o cotidiano de pessoas em situação de rua

O espetáculo “Mazelas” é dirigido por Júlia Pereira; performance é de Leandro Benevides

 

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis recebe na próxima sexta-feira (3) e no sábado (4), às 20h, o espetáculo “Mazelas”. Realizada pela companhia Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), a peça teatral é dirigida pela poeta e musicista Júlia Pereira e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O espetáculo tem entrada franca e é um monólogo de 45 minutos, que será apresentado pelo ator e produtor cultural Leandro Benevides. A Vila fica na Avenida Arthur Thomas, 342.

Por meio de uma mistura de textos poéticos e narrativos, o espetáculo explora as dificuldades, questionamentos e violências sofridas no cotidiano de um morador de rua. O monólogo alterna entre interações internas e externas, estabelecendo uma conversa com um vídeo exibido durante a peça que apresenta recortes de noticiários sobre situações vividas por estas pessoas. São utilizados recursos como sons experimentais, animações e cores, com o objetivo de transportar os presentes à realidade proposta.

A peça é mais um evento fruto da parceria entre o Cemitério de Automóveis e a Cia AARPA. Desde 2008, foram realizados na Vila oito espetáculos produzidos pela Companhia. Entre eles estão “Medusa de Rayban”, nos anos de 2011 e 2012, “As mulheres de Leminski”, exibido em 2014 e neste ano “Somos todas Hilda”.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos