Pré-conferência para Revisão do Plano Diretor recebe inscrições até quarta-feira (15)
Reunião tem como foco a eleição de delegados, representantes da sociedade civil responsáveis por deliberar sobre as propostas para o Plano
Encerram na próxima quarta-feira (15) as inscrições para a pré-conferência de Revisão do Plano Diretor, realizada pela Prefeitura de Londrina por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). O evento acontece no dia 18, das 8h às 18h, no auditório da UniCesumar, que fica na Avenida Santa Mônica, 450. Interessados em participar, podem se inscrever pelo endereço goo.gl/oncqtP ou pessoalmente na sede do Ippul, localizada na Avenida Castelo Branco, 570.
A pauta principal da reunião é a eleição dos delegados. Eles serão representantes da sociedade civil, responsáveis por deliberar sobre as propostas para o novo Plano Diretor, que vigorará até 2028. Os poderes públicos municipal, estadual e federal também farão indicações de nomes para compor a equipe responsável pela definição de propostas e aprovação da Minuta de Lei Geral do projeto. No total, serão 200 pessoas. O número compreende 32 gestores, administradores públicos estaduais e federais, 35 municipais e 18 municipais exclusivamente do poder legislativo, outros 53 de movimentos populares, 20 de trabalhadores, 20 empresários, 14 representantes de entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa e conselhos profissionais, e oito membros de Organizações Não Governamentais.
Conferências – As duas conferências municipais, referentes à quarta etapa da Revisão do Plano Diretor acontecem nos dias 25 de agosto e 15 de setembro no mesmo horário e local. A pauta da primeira reunião é a definição das propostas que constituirão a Minuta da Lei Geral do Plano Diretor, a ser aprovada na data da segunda conferência. Na sequência, o texto segue para ser votado pela Câmara Municipal de Londrina.
Os encontros são abertos à comunidade. É esperada a ampla participação de cidadãos da área urbana e rural da cidade e da comunidade universitária, bem como a de membros de órgãos públicos, conselhos municipais, entidades de classe, sindicatos, associações de moradores, entre outros. O objetivo é que os presentes colaborem com diferentes ideias, propostas e pontos de vista.