Cine Cras oferece sessão de cinema com comédia Mamma Mia
Atividade integra as oficinas de convivência com mulheres e seus familiares desenvolvidas no Centro de Referência
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Norte A, promove na próxima semana duas sessões de cinema com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e familiares entre os frequentadores. Gratuitas e abertas à comunidade, as exibições do filme Mamma Mia, uma comédia que aborda conflitos familiares, serão na segunda (17), às 13h, e na terça-feira (18), às 9h. O local comporta 35 pessoas e fica na Rua Julieta Leite de Carvalho, 65, Conjunto José Giordano.
Após as sessões, uma roda de conversa mediada pela assistente social, Patrícia Soares, vai tratar questões como a identificação com os personagens, o valor das relações de paternidade, a importância da convivência familiar, entre outras reflexões trazidas pelo filme.
O longa metragem Mamma Mia conta a história de Donna, uma proprietária de um hotel nas ilhas gregas que está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai. A abordagem descontraída sobre os problemas da família servirá de mote para a conversa posterior.
De acordo com Patrícia, a escolha do filme se deve ao fato da obra exibir uma realidade vivida por muitas mulheres que frequentam o Cras. “Acreditamos que aconteça uma identificação das participantes com a personagem principal. A partir disso, a proposta é ouvi-las sobre suas experiências, vivências familiares e tratar alguns conflitos” expôs.
O Cine Cras integra as oficinas de convivência desenvolvidas no Centro que trabalham o fortalecimento de vínculos comunitários em primeiro grau. Durante os encontros, os participantes realizam atividades artesanais que promovem o estreitamento de laços entre mães, filhos e familiares assim como as sessões de cinema, que têm por objetivo proporcionar para aos indivíduos e às famílias um momento de reflexão de forma descontraída.
Foto: Divulgação