Vila Cultural Grafatório abre exposição nesta sexta-feira (21)
“Em todo coração mora um bicho” exibe obras de Carolina Sanches; trabalhos ficam expostos até 10 de outubro
A Vila Cultural Grafatório abre, nesta sexta-feira (21), a exposição “Em todo coração mora um bicho”, com obras da artista visual londrinense Carolina Sanches. A abertura vai contar com uma apresentação da banda Caburé Canela, em um show de improviso com colaboração de músicos convidados, além de um bar que com comida e bebida. Gratuito, o evento começa às 19h. O endereço é Avenida Paul Harris, 1575.
“Em todo coração mora um bicho” exibe trabalhos produzidos a partir de troncos de árvores que sugerem formas e problemas humanos, assim como caroços de abacate que, sofrendo a ação do tempo, lembram corações ruindo e outras obras que exploram elementos naturais para provocar sentimentos e sensações. Em paradoxos entre o homem e a natureza, as obras instigam reflexões sobre o tempo, a perenidade, a degradação do ambiente e a fragmentação do homem em relação a si mesmo.
Integrante do coletivo Grafatório, uma das vilas culturais patrocinadas pelo Programa Cultural de Incentivo à Cultura (Promic), Carolina Sanches também é cantora e compositora, atuando nos grupos Caburé Canela e Pisada da Jurema. Segundo ela, a abertura da exposição representa um momento de expectativas e satisfação. “É uma alegria muito grande poder compartilhar com as pessoas o trabalho que tenho produzido, principalmente porque esta é a minha primeira exposição. Fazemos o convite para quem tiver interesse, aparecer para conhecer ou marcar uma visita”, disse.
Desenvolvidas ao longo dos últimos cinco anos, as 18 produções em exposição contam com curadoria da professora da UEL e artista Elke Coelho. A mostra segue em exposição na Vila Cultural até 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Interessados em conhecer o trabalho em turmas, de escolas ou outros grupos, devem agendar a visita com o Grafatório pelo (43) 3024-3533.
Foto: Divulgação