Cidade

Sine amplia atendimento para usuários com direito a receber o kit da TV digital

Trabalhador pode fazer o cadastro e o agendamento no Sine; kit contém o conversor, o controle remoto e a antena para receber o sinal digital

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estendeu para todas as segundas-feiras de outubro o atendimento ao trabalhador que tem direito a receber o kit com antena, conversor e controle remoto para adequação do aparelho televisor ao sinal digital gratuitamente. O serviço começou em setembro e continua até o final deste mês. Para receber o kit o trabalhador precisa ser beneficiário de programas sociais do governo federal e ter uma inscrição válida no Cadastro Único. O atendimento é feito todas as manhãs de segunda. A SMTER fica na rua Pernambuco, 162.

O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro de 2018 em Londrina. No Sine, um profissional da empresa responsável pelo encaminhamento para a retirada do kit agenda a data escolhida pelo usuário para que ele vá buscar o kit nos Correios e faz as orientações aos trabalhadores. Para verificar se tem direito ao benefício, basta o trabalhador apresentar a carteira de trabalho, a carteira nacional de habilitação ou o CPF.

Após a consulta ao Cadastro Único, com a confirmação do cadastro ativo e com um perfil compatível com os requisitos de gratuidade do programa, o trabalhador já sai da Secretaria com a data certa para receber o kit da TV digital. O benefício não é exclusivo para profissionais em busca de reinserção profissional. Qualquer pessoa que receba um benefício social do governo federal pode ir até o Sine para fazer o seu agendamento.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos