Chuvas provocam estragos em diversos pontos da cidade
Em algumas regiões, houve queda de granizo; algumas unidades escolares e de Saúde sofreram com alagamentos e problemas no telhado
Uma forte pancada de chuva, registrada na tarde desta quinta-feira (4), provocou estragos em escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina. Dados divulgados pelo Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) apontam que o índice pluviométrico foi de 18,8 milímetros, com granizo. Somada às fortes rajadas de ventos, as chuvas provocaram queda de árvores em diversos pontos da cidade, alguns alagamentos e, em algumas regiões, pedras de granizo.
Dentre as unidades escolares da área urbana que também foram atingidas pelas chuvas, a Secretaria Municipal de Educação identificou que 13 tiveram problemas com o telhado ou forro, sete sofreram alagamento em alguns pontos, infiltrações ou vazamentos, e foram registradas três quedas de árvores ou galhos. Nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil que ficam nos distritos, até o momento não houve indício de prejuízos.
Saúde – Devido à chuva, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Cafezal teve destelhamento em alguns pontos, e também alagamento. Por isso, foi necessário suspender os serviços. A equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde permanecerá na Unidade, que ficou sem energia elétrica, para restabelecer o atendimento aos usuários nesta sexta-feira (5).
Também tiveram problemas com alagamentos ou queda de energia as UBSs do Pindorama, Chefe Newton, Mister Thomas, Milton Gavetti, Lindóia, Campos Verdes, Armindo Guazzi. Em todas elas, o atendimento está funcionando normalmente.
A sede da SMS, localizada na Avenida Theodoro Victorelli, assim como a Diretoria de Vigilância em Saúde DVS, que fica na Rua Attilio Octávio Bisatto, também ficaram sem energia elétrica.
Nesta sexta-feira (5), o Município deve divulgar um balanço dos estragos causados devido à chuva, com dados da Secretaria Municipal do Ambiente e da Defesa Civil.