Prefeitura realiza mutirão de limpeza na região norte após os temporais
Diversas secretarias, órgãos e voluntários participarão da ação, que visa recolher galhos de árvores que caíram após as chuvas intensas na cidade
A Prefeitura de Londrina irá realizar um mutirão de limpeza, para recolhimento de galhos que caíram de árvores decorrentes das intensas chuvas que causaram destruição na cidade no mês passado. A ação acontecerá na região norte, localidade mais afetada pelas tempestades, e será realizada neste sábado (3), das 8 às 12 horas, em uma base montada na Avenida Saul Elkind, ao lado do escritório de vendas da Yticon.
A ação é resultado das atividades do Comitê Gestor para Desastres do Município. Participam do mutirão as secretarias municipais do Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), além de voluntários da Defesa Civil, da sociedade civil organizada, conselhos de igrejas e atiradores do Tiro de Guerra. O trabalho conta com apoio da Sercomtel Iluminação, Copel e Sanepar. Também foram convidados a participar grupos específicos, como voluntários de rádio amadores e integrantes do Jipe Clube de Londrina.
O coordenador-adjunto da Defesa Civil em Londrina, Demerval Anderson do Carmo, explicou que ainda há muitos galhos espalhados nas ruas, no entorno da Saul Elkind, principalmente os bairros Vivi Xavier, Parigot de Souza, Manoel Gonçalves, Jardim dos Estados, Alto da Boa Vista e Porto Seguro. Segundo ele, no período da tarde, os servidores continuarão trabalhando, atendendo outras necessidades em locais específicos. Nesta quinta-feira (1), a atividade de limpeza e recolhimento de árvores prossegue em toda a cidade.
De acordo com o coordenador-adjunto, o mutirão visa trazer a normalidade para as pessoas que passaram por dificultes em decorrência dos temporais. “Queremos proporcionar conforto à população, que está passando por este transtorno há dias, por meio da limpeza da frente de suas casas e ruas”, disse. Carmo alertou ainda que os temporais deverão ser recorrentes na primavera e no verão deste ano.




