Prefeitura entrega mais dois veículos da campanha “IPTU de Londrina dá Prêmios”

iptu

Nesta terça-feira (27), dois Fiat Uno, com valor superior a R$40 mil cada, serão entregues aos contribuintes sorteados

A Campanha “IPTU de Londrina dá Prêmios”, instituída pela lei municipal nº12.610 em dezembro de 2017, irá conceder mais dois veículos zero quilômetro nesta terça-feira (27). A iniciativa visa valorizar e estimular os contribuintes que estão rigorosamente em dia com o pagamento do IPTU de 2018, e premia por meio de sorteios da Loteria Federal. A entrega dos carros vai ocorrer às 12 horas, em frente ao saguão de entrada da Prefeitura, no Centro Cívico, e os ganhadores já sairão do local dirigindo.

Os prêmios são dois veículos Fiat Uno, modelo 2018, com valor de mercado estimado em R$41.700,00 cada. O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, e os servidores integrantes da Comissão Organizadora, Fiscalizadora e Julgadora do Concurso (COFJ) farão a entrega aos sorteados Dania Etiane Vendramine Vanco e ao representante da Veld Construtora Ltda.

As inscrições imobiliárias sorteadas tiveram como base o resultado da Loteria Federal nº 5.291. Os detalhes do processo de homologação podem ser conferidos na página inicial do Portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br. Para acessar as informações, basta clicar no banner “IPTU de Londrina dá Prêmios”, no menu à direita. Esta área também inclui todos os editais referentes à campanha, incluindo a lista com todas as inscrições imobiliárias registradas no município e as respectivas sequências de números que valem para os sorteios de 2018.

O secretário municipal de Fazenda frisou que a campanha “IPTU Premiado” tem como objetivo reconhecer a boa prática dos contribuintes que são bons pagadores e, por esse motivo, merecem ser valorizados e beneficiados pela Prefeitura. “Outros três veículos automotores serão sorteados no dia 8 de dezembro e são aptos a participar os contribuintes que pagaram o IPTU à vista, ou que quitarem as parcelas do imposto do exercício vigente e de anteriores sem atrasos”, frisou.

Benefícios – Além do sorteio de prêmios em dinheiro e veículos, a Prefeitura também oferece o pagamento do IPTU à vista com descontos progressivos. A lei nº 12.627, de 18 de dezembro de 2017, estabelece que o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderá ser pago à vista com descontos variáveis. Os descontos variam de 10% a 15%.

Aqueles que optaram pelo pagamento do IPTU à vista em 2018, receberão, automaticamente, em 2019, o desconto de 11%, e assim sucessivamente até atingir o índice de 15% de desconto.