Prefeito recebe visita da equipe do Londrina Handebol
Participaram atletas e membros da comissão técnica dos times adulto e juvenil; as equipes contam com apoio da Prefeitura por meio do FEIPE
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (23), a visita da equipe masculina de handebol do MRV/UniCesumar/Paiquerê FM/Unimed Londrina, que conquistou resultados expressivos na temporada de 2018. Jogadores e comissão técnica dos times Adulto e Juvenil, além de familiares dos atletas, participaram do encontro que ocorreu em tom de celebração. A agremiação, que faz um trabalho sólido de formação e nas disputas de alto rendimento, é apoiada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
O prefeito Marcelo parabenizou todos os atletas e equipe técnica pelo trabalho de excelência que vem sendo realizado na cidade. “Devemos sempre valorizar o esporte e seu caráter de inclusão, que traz mais saúde, oportunidades e qualidade de vida, principalmente para as crianças e adolescentes. O handebol leva positivamente o nome de Londrina para todo o Brasil e traz conquistas importantes para nosso esporte. Hoje o FEIPE incentiva quase 80 equipes na cidade e queremos avançar cada vez mais. Parabenizo a todos aqui presentes pelo sucesso e contem com o apoio da Prefeitura”, afirmou.
Já o presidente da FEL, Fernando Madureira, disse que o Município tem o papel de fortalecer as modalidades esportivas e, acima disso, deve garantir sua plenitude como um importante instrumento de cidadania. “Além das disputas por títulos em campeonatos, o esporte tem a capacidade mais ampla de mobilizar e dar opções de lazer e saúde à comunidade. O prefeito Marcelo sempre esteve de portas abertas para o esporte local, não apenas no handebol, e isso é refletido no aumento de recursos voltados para essa área em Londrina. A intenção é agregar forças e o handebol é um bom exemplo disso, colhendo os frutos. Parabéns ao técnico Giancarlos Ramirez e a todos os profissionais e atletas que integram a equipe”, comentou.
Durante a visita, o técnico Giancarlos Ramirez, da equipe adulta, entregou ao prefeito Marcelo uma medalha de bronze, referente ao terceiro lugar na Liga Nacional de Handebol 2018, conquistado após vitória sobre o time do São Caetano (SP). O time ainda ficou em segundo lugar no Campeonato Paranaense 2018 e obteve a sexta colocação no Pan-Americano de Clubes, além do terceiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná Divisão ‘A’.
Ramirez agradeceu o apoio dado pela Prefeitura à modalidade e pediu que os incentivos atuais tenham continuidade para que as equipes possam fortalecer seus trabalhos rumo a novos êxitos. “Peço ao prefeito que não deixe de apoiar o handebol de Londrina e que, se possível, aprimore e fortaleça cada vez mais nosso esporte, pois sempre nos dedicamos com muito amor e dedicação para representar bem a cidade. Espero voltar aqui em breve com a medalha de campeão nacional”, disse.
O técnico lembrou que, há alguns anos, o handebol local, que sempre teve tradição e títulos, infelizmente precisou ser temporariamente desativado por falta de incentivo. “Com muita luta, conseguimos retomar o projeto e restabelecemos a equipe faz três anos, dando sequência à trajetória de bons resultados. O investimento no esporte sempre traz retorno positivo, para os jovens e para reforçar a imagem de Londrina no cenário nacional”, completou Ramirez.
Também foi destacado durante o encontro o título inédito, e de forma invicta, do time juvenil, em novembro, nos Jogos Escolares da Juventude 2018, competição nacional disputada em Natal (RN). O grupo de atletas de 15 a 17 anos agora vai disputar a fase mundial dos Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado no Catar em 2019. O treinador da categoria, Leandro Vinícius Floriano participou da visita junto à equipe, que é fruto de uma parceria entre o Colégio Estadual Marcelino Champagnat e a FEL.