Destaques

Alunos de escolas públicas recebem óculos de grau no aniversário de Londrina

entrega.oculos.foto n.com.P

Parceria com empresas privadas ajudou crianças a enxergarem melhor, por meio da doação de óculos de grau para aquelas que necessitavam

Na manhã da última segunda-feira (10), a Prefeitura de Londrina e duas empresas privadas parceiras realizaram a entrega de óculos de grau gratuitos para 81 alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia de entrega aconteceu em frente à sede administrativa da Prefeitura, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico. 

A escolha das crianças que receberam os óculos foi feita por meio de uma triagem, em que as professoras das escolas municipais aplicaram testes simples nos pequenos, a fim de verificar se eles tinham ou não algum grau de dificuldade na leitura dependendo da distância e do tamanho das letras. Aqueles que apresentaram dificuldades foram encaminhados a uma consulta com o oftalmologista da clínica Rede Saúde.
Assim, 110 crianças passaram pela consulta com o médico, que aferiu o grau de deficiência visual de cada criança e verificou que, destas, 81 realmente precisavam do acessório. Em seguida, os representantes da Ótica Diniz foram até as escolas municipais e apresentaram as armações dos óculos, para que cada aluno com necessidade, em conjunto com sua família, pudesse escolher aquela que mais lhe agradava. Tanto a consulta com o especialista quanto a armação e as lentes de grau foram totalmente gratuitas para os estudantes.
entrega.oculos.foto n.com.2Participaram da ação as escolas municipais Noêmia Avelar Garcia Malanga, Ruth Ferreira de Souza, Geni Ferreira, Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti, Atanásio Leonel e Professora Ruth Lemos. Elas foram escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de acordo com o grau de vulnerabilidade dos alunos.
O objetivo dessa ação foi realizar o diagnóstico precoce de possíveis doenças visuais que as crianças da rede pública de ensino podem ter e não saber. Ao sanar alguns problemas visuais, os alunos podem vir a obter um rendimento escolar melhor, influenciando diretamente em seu processo de ensino-aprendizagem, por isso a importância da detecção precoce. Além de verificar se as crianças precisavam de óculos, os médicos analisaram também se havia alguma doença nos olhos, como a catarata ou problemas nas córneas.
Durante a entrega, as crianças puderam aproveitar também do show com uma dupla sertaneja e desfrutar de pipoca, algodão-doce, refrigerante e picolés gratuitos. Além disso, no local foram instalados pula-pula e cama elástica para a diversão dos estudantes que também comemoraram o aniversário de 84 anos de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos